Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

PIO XII: R$ 260 mil; esse é o valor do contrato firmado pelo prefeito Aurélio da Farmácia, para limpar fossas sépticas...

De onde o prefeito “Aurélio da Farmácia” vai tirar tanta ‘bostas”?

Aurélio Pereira de Sousa, o “Aurélio da Farmácia” (PL) prefeito do município de Pio XII, selou no mês de junho oito contratos pra lá de esquisitos e recheados de suspeitas. As contratações são resultantes de “registro de preços” para prestação de serviços de esgotamento de fossas sépticas e dedetização de imóveis pertencentes a prefeitura.

De acordo com o SACOP – Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), todos os contratos foram assinados no dia 17 de junho e juntos somam mais de R$ 260 mil.

Duas empresas são as responsáveis pela execução dos serviços: a Engenew Empreendimentos e Construções, registrado na Avenida Gomes de Sousa, s/n, loja altos, no Centro de Itapecuru. E a Prottex Imunização, sob o endereço na Rua do Fio, nº 1019, bairro Cangalheiros, município de Caxias.

A primeira empresa está em nome de Marcos Antônio Magalhães Lopes e Mônica Maria Alves Gonçalves; Na segunda, o único sócio é Roberval S. de Sousa.

Entre outras vertentes a serem investigadas pelos órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos, os contratos revelam que o prefeito desconhece o significado da palavra da expressão “prioridade administrativa”.

Pois em vez de anunciar ações as quais a população piodozense tanto precisa, ele contrata serviços para “limpar merda” por altos valores em cifras públicas.

E pior que isso é fato de “Aurélio da Farmácia” também ter assinado dez contratos que somam mais de 1 milhão de reais para aquisição de peças e acessórios para os veículos   da frota municipal.

Mas esse assunto conto em detalhes no próximo post…

ABAIXO A PLANILHA COM RELAÇÃO DOIS OITO CONTRATOS ENTRE A PREFEITURA E AS DUAS EMPRESAS:

Somas dos serviços são considerados altíssimos dada a finalidade do contrato.


Do Domingos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.