Páginas

domingo, 29 de agosto de 2021

EDITORIAL: Natan é o exemplo claro de que não se pode confiar no prefeito de São Luís Gonzaga, Dr. Júnior...



Raimundo Natan Ferreira da Cruz, foi preso na tarde da última sexta-feira (27), no Povoado Brejinho, município de Bacabal, em cumprimento de um mandado de prisão em aberto, ele estava foragido desde o ano passado.

QUEM É?

Natan Ferreira é um Gonzaguense que há vários anos estava morando e trabalhando no Estado do Rio de Janeiro, nas redes sociais, porém, depois que voltou para a Terra do Cuxá, se apresentava como; radialista, locutor, detetive particular, e até pouco tempo, antes de se encontrar foragido da Justiça, era um dos principais assessores de comunicação direto do prefeito Dr. Júnior.

Chegando inclusive, a apresentar em companhia de mais dois "assessores", um programa de rádio de baixíssima audiência, emissora essa, bancada com dinheiro público da prefeitura, e mantida de forma clandestina na cidade, indo de encontro a ANATEL.

ABANDONADO POR DR. JÚNIOR.

O Blog do Vanilson Rabelo, sempre destacou que Dr. Júnior é um prefeito sem compromisso, sem palavra, vingativo, perseguidor, e claro, duas caras; na frente é de um jeito, e, por trás, totalmente diferente, não respeitando aliados e adversários, a prova, o próprio Natan - e chegaremos no tópico deste editorial, a partir de agora.

Quem não lembra durante a campanha eleitoral do ano passado, quando o prefeito Dr. Júnior realizava suas "visitas" e caminhadas, sempre acompanhado de seu braço direito Natan Ferreira? Natan era a sombra do gestor, não tinha um local que Dr. Júnior fosse, que lá não estivesse Natan, sempre o protegendo de críticas contra a gestão e de aproximação de adversários, a lealdade de Natan Ferreira demostrava, - e, ele esperava isso, que Dr. Júnior o retribuísse, o tratando com mais dignidade e respeito, e lhe dando após as eleições; um cargo nos altos escalões da prefeitura, afinal, esse era seu principal objetivo - desde que retornou à cidade.

Natan Ferreira em uma das visitas eleitorais do ano passado, na foto ao lado dele estava o prefeito.

Entretanto, todo o esforço, briga, ameaças, do então "cão de guarda", se mostrou inútil ao término das eleições, sobretudo, após a apuração dos votos e também, após o dia 01 de janeiro de 2021, quando de fato, Dr. Júnior iniciou seu segundo mandato à frente do executivo municipal.

CRIME ELEITORAL.

Em razão de um crime eleitoral cometido por Natan há alguns anos, de acordo com ele em 2012, ele cumpria a chamada pena alternativa, ou seja, quando o réu ao invés de ficar encarcerado, sofre somente limitações em alguns direitos, como forma de cumprir a pena.

Entretanto, por ter quebrado a condicional, através de outros crimes eleitorais, Natan Ferreira regrediu ao sistema mais gravoso, tendo sua condenação voltada para a prisão em regime fechado. Onde deverá cumprir na (UPRB), Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal, o presidio do Piratininga.

DECLARAÇÕES APÓS A PRISÃO.

O mandado de prisão expedido pela Justiça, foi cumprido na tarde da última sexta-feira (27), pela equipe do Delegado Daniel Moura, titular da Delegacia de Polícia de São Luís Gonzaga, e que tem se destacado como um dos delegados mais operacionais do Maranhão, não dando trégua pra bandidagem na cidade, e seus povoados, compostos por mais de 200 comunidades.

Natan estava homiziado no Povoado Brejinho, pertencente ao município de Bacabal, onde segundo informações da PC, tem familiares, no momento da prisão, ele não tentou fugir e foi encaminhado para a 16ª Delegacia Regional de Bacabal.

Em sua chegada à DP, Natan conversou rapidamente com o intrépido repórter e apresentador Romário Alves; perguntado sobre a prisão ele disse as seguintes palavras;


"Isso aqui é resultado da política, a gente ajuda o prefeito  a se eleger, e depois olha aqui o resultado [levantando as duas mãos algemadas]".

Natan se mostrou abatido, voz embargada, cara de choro, visivelmente indignado pela não ajuda do prefeito em evitar sua prisão, ao ser perguntado o motivo de não ter se apresentado antes; ele disse;

"Advogado"

Ou seja, naquele momento, Natan comprovou o que todos já sabem, que o prefeito Dr. Júnior não ajuda nem mesmo seus aliados, nos momentos em que eles mais precisam, outro exemplo claro, foi o do ex-assessor de comunicação da prefeitura, Solon Radialista. 

FAMILIARES DESESPERADOS.

Após a prisão do ex-braço direito do prefeito, familiares de Natan ficaram desesperados, através de áudios compartilhados nas redes sociais, ficou evidente que eles tentaram entrar em contato com o prefeito Dr. Júnior, que mesmo "online" no aplicativo de mensagens WhatsApp, nem atendeu, muito menos fez questão e consideração em respondê-los.

E mais...

Em todos as redes sociais oficiais da prefeitura de São Luís Gonzaga, as fotos em que Natan Ferreira aparecia ao lado do prefeito e pessoas do primeiro escalão da gestão, foram deletadas.

A prisão caiu como uma bomba dentro do grupo do prefeito e muitos aliados já colocaram as "barbas de molho", sabendo que não podem confiar. 




ENCERRO.

Encerro este editorial deixando a seguinte pergunta; Valeu a pena Natan Ferreira ter brigado, ameaçado adversários, invadido emissora de rádio, difamado profissionais da comunicação que não leem a cartilha do prefeito Dr. Júnior? A  resposta é não. 

Que sirva de lição para ele, e para outros "Amigos do Poder".

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.