Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Deputado Wellington se reúne com a OAB e candidatos prejudicados no concurso do CFO/UEMA...


O deputado estadual Wellington do Curso esteve, na última quarta-feira (11), em importante reunião com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Maranhão (OAB/MA). O objetivo foi intermediar o diálogo entre a Ordem e candidatos aprovados no vestibular da UEMA, que foram prejudicados por um erro no cálculo da média final.

Na ocasião, o deputado Wellington afirmou que a solicitação feita pelos aprovados não implica em prejuízo aos demais candidatos, mas tão somente concede a eles a oportunidade de continuar no certame, já que o erro ocorreu exclusivamente no cálculo dos candidatos inscritos no Curso de Formação de Oficiais (CFO).

Ainda nessa semana, recebi na Assembleia Legislativa um grupo de candidatos que realizaram o vestibular da UEMA para o Curso de Formação de Oficiais. Ocorre que foram divulgadas duas listas. Na primeira, inúmeros candidatos constavam como aprovados, a exemplo da Nathalia Marinho, aprovada em 1° lugar no CFO/PM, um verdadeiro absurdo.  Depois do comunicado da UEMA, de que houve um erro no cálculo das notas, novas pontuações foram divulgadas e, assim, candidatos ficaram de fora. Não sabemos os motivos e, muito menos, o parâmetro utilizado pela Universidade, violando o princípio da publicidade. Por isso, estamos aqui intermediando essa reunião com a OAB para que adote as devidas providências. Os candidatos já convocados para as próximas etapas não serão prejudicados. A luta é pela inclusão desses que, ao que parece, foram lesados por uma divergência de cálculo”, disse o deputado Wellington.

Como encaminhamento da reunião, o presidente da OAB, Thiago Diaz, informou que oficiará a UEMA para prestar os esclarecimentos. Se necessário, a questão será judicializada, por meio de um mandado de segurança coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.