Páginas

domingo, 22 de agosto de 2021

Prefeito Dr. Júnior aproveita omissão de vereadores; e há mais de 4 anos continua com o desamparo ao povo Gonzaguense...

Prefeito Dr. Júnior.

Em São Luís Gonzaga do Maranhão; cidade que reelegeu  e consequentemente se arrependeu o atual prefeito Dr. Júnior (PDT), nunca foi tão comum o Poder Legislativo cumprir um dos principais papéis que é o de fiscalizar o Executivo.

Há pouco mais de 4 anos e quase 8 meses, essa função tem sido deixada de lado e quem sofre com isso é a população Gonzaguense, que vê a cidade em ruínas e abandonada pelo prefeito e sua equipe de governo. 

Nos quatro cantos de São Luís Gonzaga é possível notar problemas, isso, em todos os sentidos. Algumas obras, inclusive da gestão anterior a sua, foram deixadas para que ele, eleito ainda em 2016, apenas as conclui-se; o que até o presente momento não aconteceu e pelo visto, nem acontecerá. Por outro lado, a verba destinada as conclusões dessas obras, deixada nos cofres do município, evaporou. 

SEMPRE COM DOS OUTROS E NUNCA COM O MEU.

Dr. Júnior é o tipo de prefeito que promete "mundos e fundos", sempre pegando "bidela" no que não fez, dizendo que foi mérito dele, quando na verdade não é. Ou seja, se você caro leitor (a) Gonzaguense, parar, e fazer um breve levantamento no Portal da Transparência, irão ficar surpresos  com as quantias milionárias destinadas aos cofres da prefeitura de São Luís Gonzaga, todos os meses, a contar de janeiro de 2017, até hoje, isso, através do FPM, (Fundo de Participação dos Municípios). A pergunta que os habitantes da outrora Terra do Cuxá se fazem é; AONDE FOI E VAI PARAR TODO ESSE DINHEIRÃO?

O fato é que muitas obras e que contam com verba estadual e federal para a realização, continuam inacabadas ou com prazo de entrega vencidos. 

O PREFEITO TEM CULPA SOZINHO?



A resposta para a pergunta anterior é não, e isso se deve ao próprio legislativo municipal de São Luís Gonzaga, claro, não se pode aqui generalizar. Desde que foi eleito, em 2016 e reeleito em 2020, Dr. Júnior sempre obteve o apoio da maioria na Câmara Municipal, dessa forma, é praticamente impossível a minoria fazer algo pelo povo, mesmo com boa vontade e constatando os indícios de irregularidades por todos os lados, desde o direcionamento de licitações, assinaturas de contratos, entre uma infinidade de outras suspeitas, que o Blog do Vanilson Rabelo trará em breve ao conhecimento dos nossos leitores e ouvintes, através do nosso Podcast/Vanilson Rabelo.

"Se tivéssemos vereadores que realmente fiscalizassem ao invés de bajular o prefeito, o município poderia estar em condições melhores", disse uma moradora da cidade.


Redação/Vanilson Rabelo.

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.