Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

PLANTÃO 190: Estariam os assassinatos a tiros em Bacabal; conectados?...

 

A atmosfera de tranquilidade dos bairros de Bacabal, voltou a dar espaço ao sentimento de insegurança.

Com isso, moradores estão assustados com os crimes registrados nos últimos sete dias na sede do município.

Os três assassinatos registrados entre os dias 11 e 18 de outubro, e com características de execução mobilizou as polícias militar e civil, em Bacabal.

INVASÃO A RESIDÊNCIA E MORTE.

O primeiro homicídio registrado, ocorreu por volta das 22h da noite de terça-feira (11), na Rua Gonçalves Dias, centro de Bacabal.

A vítima, identificada como Walyson Fernandes Costa, de 26 anos, estava em sua cama, em um dos cômodos da residência, quando a mesma foi invadida por dois homens armados, que efetuaram cerca de 10 disparos, alvejando a vítima que mesmo sendo socorrida em seguida, chegou ao Hospital Regional Laura Vasconcelos já sem vida.

PERSEGUIÇÃO, CORRERIA E TIROS.

O segundo crime de homicídio, com característica de execução, foi registrado na Rua Tavares de Moura, no Bairro da Esperança.

Era por volta das 23h55 da noite de quinta-feira (13), quando dois homens, não identificados, chegam numa motocicleta Bros, eles iniciam uma perseguição contra um jovem identificado como Joedson, mais conhecido como “Jô”.

A vítima corre, tenta fugir, porém, é perseguida por seus algozes, e alvejada com pelo menos 7 disparos de arma de fogo. Joedson chegou a ser encaminhado ao hospital, mas, não resistiu aos graves ferimentos e morreu horas depois.

ASSASSINADO APÓS RETORNAR DO TRABALHO.

O crime mais recente, foi o achado de cadáver no qual a vítima foi identificada como Gabriel, conhecido pelo apelido de “Suíte”.

De acordo com informações a qual a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo teve acesso, a vítima, minutos antes estava prestando serviços como ajudante de pedreiro, após o término dos trabalhos, ele estaria retornando para casa, localizada no bairro Cohabinha.

No caminho, uma estrada de terra que dá acesso ao bairro Novo Bacabal, ninguém viu, ou se sabe, não chegou a relatar nada, a vítima foi morta a tiros, sendo seu corpo encontrado horas depois por populares que passavam nas proximidades da área de mata. A Polícia acredita no crime de execução, pois informações preliminares, são de que a vítima possivelmente pertencia e era membro de uma facção criminosa.

DINÂMICA DA NOTÍCIA.

Fazendo um rápido levantamento, a reportagem do BVR, averiguou que os crimes contra a vida, diminuíram consideravelmente de Janeiro até a última semana, sendo que Bacabal tem mais de 100 mil habitantes, isso, devido ao belo trabalho da briosa Polícia Militar do 15º BPM, sediado na cidade.

Cabe agora, ao novo Delegado Regional, Dr. Égiton Rocha, recém-chegado na cidade, e sua equipe de investigadores da Polícia Civil, a elucidação desses crimes, para assim, colocar os culpados atrás das grades e devolver aos Bacabalenses, a sensação de segurança que a sociedade tanto merece.

Pelo que já se viu desde sua posse como novo chefe da 16ªDRPC, o novo Regional não é de ficar somente em seu Gabinete, e gosta de estar em campo, junto com seus investigadores, na captura daqueles que queiram andar às margens da Lei.

E quanto ao título desse post; “Estariam os assassinatos a tiros e Bacabal, conectados?” Isso, saberemos em breve...

LEIA TAMBÉM: Jovem é morto a tiros no centro de Bacabal...

Jovem é assassinado com três tiros na cabeça dentro de oficina em Bacabal...

Jovem é executado a tiros no Parque Santa Clara em Bacabal...

Jovem que foi baleado no bairro da Esperança não resistiu aos graves ferimentos e morreu no Hospital...

Redação/Vanilson Rabelo.

2 comentários:

  1. Texto interessante, hipótese válida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por acompanhar as reportagens do Blog do Vanilson Rabelo, meu nobre amigo e Jornalista Casanova...

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.