Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Colégio Reis Magos realizou a XIII Feira Multidisciplinar



O Colégio Reis Magos realizou na última sexta-feira (21), a 13ª Edição da Feira Multidisciplinar, um evento grandioso que atrai a população bacabalense para apreciar o trabalho da escola e o desenvolvimento dos temas abordados, bem como para adquirir mais conhecimento e ampliar seus horizontes a cerca de cada temática explicitada pelos nossos alunos.

A feira deste ano fez abordagem de quatro eixos temáticos; Tecnologia Sustentável, Profissões, Cinematografia e Tendências Contemporâneas. Sobre a Tecnologia Sustentável, os alunos explanaram acerca do efeito estufa, animais extintos e em extinção, reciclagem e desmatamento.
 
 

Já a temática das profissões interpelou sobre “O que você quer ser quando crescer?” apresentando também as profissões relacionadas ao Direito, Jornalismo, Saúde e bem estar, Estética, Neurociência, e testes psicológicos, Robótica, Físicos famosos e experiências químicas, “Pense como um Próton: seja sempre positivo” e Educação, onde os alunos prestaram uma linda homenagem a todos os professores que fazem parte do corpo pedagógico da escola.

Relacionado à Cinematografia, apresentou-se a história do cinema, dos cineastas e da premiação do Oscar, tivemos também abordagem sobre “O que há por trás das mascaras dos heróis?” das histórias de maior sucesso do cinema mundial. Na perspectiva das Tendências Contemporâneas os alunos explanaram sobre a influência das redes sociais, especialmente o You Tube e o Instagram, para a construção de novos seguimentos profissionais, os chamados Youtubers e Blogueiros, que conquistaram de fama e muito dinheiro graças aos inúmeros seguidores que possuem em suas redes sociais.

Todas as temáticas abordadas são extremamente pontuais, tendo em vista que o tema Sustentabilidade deve sempre ser apresentado, pois é latente a necessidade de compreender  os anseios do Meio Ambiente e contribuir para a sua preservação, já a questão das profissões auxilia nossos alunos a conhecerem e escolherem qual profissão seguir para obter sucesso em seu futuro profissional. A Cinematografia e as Tendências Contemporâneas apresentam aos alunos, respectivamente, a importância do cinema para a construção cultural, como também a dimensão acerca do crescimento exorbitante da influência das redes sociais na atual construção da sociedade.

Mais uma vez os alunos deram um verdadeiro show durante as explanações de cada tema, visto que envolveram-se totalmente na escolha dos temas, nas pesquisas e na constituições das apresentações. Realizar uma Feira Multidisciplinar é uma forma de oportunizar a pesquisa, apresentar resultados e englobar mais conhecimento, sendo estes fatores que já fazem parte das práticas pedagógicas do Colégio Reis Magos, que visa inserir em seu alunado o cunho da iniciação científica.

A família Reis Magos agradece a contribuição de toda a comunidade escolar para que a feira fosse realizada com êxito, agradecemos também a participação da população bacabalense, que sempre comparece para engrandecer nossos eventos pedagógicos. E agradecer aos nossos campeões, que fizeram desta feira a melhor dentre todas, o empenho e a dedicação de vocês juntamente com todo o corpo pedagógico e os funcionários da escola foram primordiais para o sucesso do evento.
 
 
 
 
Atenciosamente, a Direção.

Texto/ Cristiane Lopes, (Redatora oficial CRM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.