Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PMS do 15º BPM de Bacabal são homenageados pelo Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão



Um café da manhã foi servido em homenagem aos policiais militares Ébano Carvalho e Paiva que são lotados no 15º BPM de Bacabal, na ocasião eles estavam acompanhados pelo Tenente-coronel Jurandy Braga, e foram recebidos pelo Comandante Geral da PM do Estado, Coronel Pereira.

A homenagem aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão em nossa capital. Os policiais foram destaque em vários veículos de comunicação do Estado do Maranhão logo após terem ajudado uma criança que foi vítima de assalto em Bacabal.

Participaram da ocorrência os PMS; Cb. Janilson, Sd. Dominique, Sd. Hugo, que receberam a criança no 15º BPM, e em seguida os Soldados Carvalho (Ébano), e o soldado Paiva, que levaram a criança em segurança para seio familiar, logo depois de fazerem uma cooperação para arrecadar o valor tomado de assalto.

Redação/Vanilson Rabelo.

14 comentários:

  1. Parabéns a todos os policiais envolvidos nessa ocorrência que teve esse final feliz

    ResponderExcluir
  2. Esse é o papel da verdadeira Polícia Cidadã, sendo reconhecida pelos seus comandantes.

    ResponderExcluir
  3. Um dos momento mais emocionantes que já presenciei aqui em Bacabal, parabéns aos policiais, sucesso e que DEUS os proteja de todo o mau Amém.

    ResponderExcluir
  4. E quanto ao trabalho infantil que essa criança estava sendo submetida ninguém fala nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo acho que tem que ser averiguado a questão dessa criança estar trabalhando, por outro lado vejo que com uma boa criação e acompanhamento essa criança será um bom cidadão de bem, tenho certeza que ele deve tá estudando, e quando sobra um tempo vende geladim para ajudar na despesa de casa, eu quando era criança vendi tbm, não vejo problema algum nisso desde de pequena ela já cresce sabendo o valor do trabalho! mas respeito a opinião de quem seja contrário

      Excluir
  5. O trabalho dignifica o homem, quando criança eu vendi bombom, picolé, garrafinha, pastel, limão, peixe, cresci sabendo o valor de se aprender a trabalhar desde cedo, trabalhava pela manhã e estudava durante a tarde, não virei marginal, pois meus pais me ensinaram o que era o bem e o que era o mau, tenho 38 anos de idade, e quando vi essa cena desse garotinho vi minha infância, não vejo problema dele "trabalhar" vendendo dimdim, sendo que ele também esteja estudando, o problema das pessoas é julgar sem antes saber da verdade, muitos se contentam em ficar em casa, esperando somente essa quantia do governo federal apara iludir as pessoas chamado de "Bolsa Família" que em miúdos não dá pra comprar exatamente nada, ainda mas nessa crise em que o Brasil se encontra atualmente. mais uma vez, BELO TRABALHO DOS POLICIAIS MILITARES EM BACABAL, e que esse bandido que assaltou a criança caia na malha fina da PM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns .
      ele não ficou com medo e sim com receio da mãe brigar. receio por respeito. O que falta em muitos moleques que não respeitam os pais.
      já falou tudo.

      Excluir
  6. Muito bom esse reconhecimento por parte do Comando Geral da PMMA, dúvido se Flávio Dino disse pelo menos Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Excelente trabalho da PM

    ResponderExcluir
  8. Verdadeira Polícia Cidadã!

    ResponderExcluir
  9. Por isso muitas crianças hj em dia trilham pelo caminho errado, justamente por não saberem os valores da vida, tipo acho sim que se pode ajudar nos afazeres de casa, como esse garotinho fez, ajudando a família dele, com uma renda extra, nessa cidade que não tem emprego, enfim...
    desde pequeno ele já vai saber que um trabalho digno impõe respeito, já vai saber os valores da vida, e não vai ter tempo para trilhar um caminho errado, mas é importante que se diga, que ele tem que estudar e não pode de maneira alguma largar os estudos para "trabalhar", e sim tem que ter seu tempo para brincar garantido! assim será um homem de bem e de respeito em meio a nossa sociedade. Polícia Militar de Bacabal de Parabéns, deixo aqui meu abraço ao Ébano que conheço de muito tempo e ao Paiva, e a todos que participaram desse lindo gesto de amor ao próximo e solidariedade.

    ResponderExcluir
  10. “Uma sociedade é livre na medida em que propicia o choque de opiniões e o confronto de idéias. Desses choques e confrontos nasce a Justiça e a Verdade, garantindo o progresso e a auto-reforma dessa sociedade”. (Stuart Mill)

    ResponderExcluir
  11. O Cidadão, no Brasil, nada mais é do que o indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado, com todas as suas prerrogativas inerentes implícitas na Constituição Cidadã, destarte, da inviolabilidade do seu direito à vida, à liberdade, à igualdade, à propriedade e à segurança.O Cidadão é também, por excelência, um Policial. Pode e deve ele prender em flagrante delito quem quer que esteja cometendo um crime ou que o tenha acabado de fazê-lo, enquanto que, por sua vez, o Policial também é um Cidadão. Tais fatos, por si, já comprovam a estreita ligação que deve haver entre os dois

    ResponderExcluir
  12. “As instituições políticas tradicionais estão progressivamente incapacitadas de fornecer segurança a seus cidadãos, levando à polarização social e a um ambiente de incerteza que não favorece a articulação de uma ação coletiva, fazendo esvair o espaço de igualdade dos cidadãos em torno das instituições públicas. (R.S.L).

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.