Páginas

sábado, 22 de outubro de 2016

Após meses de salários atrasados e caos na saúde, juiz afasta prefeito de Santa Quitéria/MA



O Juiz Danilo Mendes de Santana, titular da vara da justiça de Santa Quitéria/MA, em resposta a ação civil pública por improbidade administrativa e atrasos de pagamentos de servidores públicos, determinou na sexta-feira (21), o afastamento do prefeito Sebastião Araújo Moreira.

A determinação judicial estipula ainda o prazo de 24 horas para que a câmara municipal realize sessão extraordinária, para a posse da atual vice-prefeita. Neidinha do Paulo, bem como a notificação em caráter de urgência, das instituições financeiras conveniadas ao município, proibindo qualquer tipo de transação financeira por parte do réu.

A notícia do afastamento do prefeito Sebastião Moreira, que em setembro do ano passado teve bens bloqueados pela justiça, está sendo muito festejada pela população de Santa Quitéria. A administração acumula até o momento 4 meses de salários em atraso do quadro efetivo, 6 meses dos contratados e o município acumula quase o mesmo período sem aulas nas escolas da rede municipal.

A situação também é de calamidade na saúde pública. Postos de saúde e principalmente o hospital da cidade encontram-se sem médicos, e o mínimo de serviço à população.
Vice-prefeita Neidinha do Paulo.
A posse de Neidinha do Paulo está prevista para a manhã deste sábado (22).

Interligado.

EM TEMPO: Já imaginou se a ‘moda pega’? Muitos servidores de Bacabal e em vários setores do município estão reclamando de salários atrasados e as informações são de que o atraso já dura a pelo menos 3 meses. Sem contar nas inúmeras pessoas que já foram demitidas sem sequer saberem quando irão receber o que tem direito

Redação/Vanilson Rabelo.

Um comentário:

  1. BACABAL-MA

    FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE BACABAL PEDEM SOCORRO AO BLOG DO VANILSON RABELO.

    VANILSON RABELO, pelo amor de Deus, faça algo pela gente, o salário da Prefeitura de Bacabal-Ma, aqui Um GRITO de socorro por nossos salários atrasados. De acordo com a lei, os salários devem ser pagos mensalmente, ou seja, em dias. VANILSON RABELO. nós os trabalhadores estamos sofrendo com o atraso no pagamento, situação que pode levar a sérios transtornos. O salário do funcionalismo do município de Bacabal-Ma, na saúde tem 03 meses de atraso, funcionário publico do terminal rodoviário de Bacabal-Ma, 03 meses, mercado da rodoviária 03 meses, mercado central 02 meses. mercado da Vila São João, 03 meses, e por ai vai. VANILSON RABELO faça algo por nós. VANILSON RABELO você pode até vir presenciar de perto essa coisa em Bacabal-Ma, que vai ver o GRITO, de nós os funcionários, é de contar coração. VANILSON RABELO o atraso do salário pode causar vários transtornos na nossa vida, principalmente nos casos daqueles que dependem do dinheiro para pagar o aluguel, a mensalidade da escola dos filhos e toda a despesa da casa (luz, telefone, água, gás.
    Todo servidor publico seja ele ou ela concursado ou contratos temporários, nós todos temos direito a lutar pelo nosso pão de cada dia. VANILSON RABELO.

    Portanto, CONCURSADO E CONTRATADO TEM QUE PAGAR EM DIAS. Pois acho, achamos que todos nós somos iguais. Fica aqui o nosso apelo, pois isso é caso de JUSTIÇA ou seja do MINISTÉRIO PUBLICO para que faça os administradores do Município de Bacabal-MA atualizem os nossos salários.

    Pelo amor de Deus VANILSON RABELO faça algo pela gente, você vai ser nosso ANJO.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.