Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Oito dos 17 vereadores eleitos assumirão mandato pela primeira vez em Bacabal



As eleições municipais de Bacabal que aconteceu no último domingo (02), sem dúvida nenhuma foi uma das mais concorridas principalmente para o cargo de vereador.

Foram muitos nomes colocados para que o eleitorado de Bacabal pudesse escolher de forma democrática seus 17 novos representantes na câmara para o quadriênio de 2017 a 2020.

Oito dos 17 vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura ocuparão um mandato eletivo pela primeira vez, se considerada a atual legislatura, a renovação é ainda maior: somente oito parlamentares continuarão na função a partir de janeiro do ano que vem.

Entre os oito vereadores reeleitos estão Manoel da concórdia, Reginaldo do Posto, Professor Maninho, Serafim Reis, Natália Duda, Edvan Brandão, Melquiades, e Regilda Santos.

Voltando a Câmara de Vereadores. 
Outro vereador eleito no último domingo (02), que depois de muitos anos retorna a câmara Municipal é o advogado Jeferson Santos o (Corró), que obteve 812 votos.

Os Novatos.

Entre os novatos está um dos mais votados nessa eleição: Coronel Egídio que obteve 1.824 votos. Articuladores e ’especialistas’ da política bacabalense já apontavam o nome de Coronel Egídio estaria entre os mais bem votados nessa eleição, resultado do trabalho que fez quando comandou o 15º BPM de Bacabal.

O Jovem Alex Abreu que obteve 1.213 votos, Alex Abreu foi secretário adjunto de emprego e renda, depois assumiu a Secretaria de Finanças no governo Zé Alberto.

Empresário Cesar Brito que obteve 1.499 votos, Cesar Brito que tentava entrar como vice-prefeito, porém não conseguiu, já que Florêncio Neto foi o nome escolhido para compor a chapa majoritária ao lado de Zé Vieira.
Dr. Lula que obteve 836 votos, médico que trabalhou durante 05 anos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Bacabal, filho do professor e ex-vereador Bibi, Dr. Lula trabalhou no Hospital Regional Laura Vasconcelos, foi diretor do Centro de Especialidades Médicas de Bacabal, médico do posto de saúde do Parque Rui Barbosa, povoado Bom Principio, trabalhou no SAMU da cidade de Coroatá durante 02 anos, e atualmente está afastado de suas funções, porém retornará suas atividades no novo Hospital Laura Vasconcelos em novembro e demais unidades de saúde no qual se afastou por conta do período político.
Alberto Sobrinho, que obteve 986 votos, sobrinho do atual prefeito Zé Alberto, foi assessor de gabinete.

Irmão Leal que obteve 780 votos, Irmão Leal já disputou o cargo de deputado estadual, porém não ganhou votos suficientes.
Joãozinho Algodãozinho que obteve 1.398 votos, Joãozinho Algodãozinho é o que podemos chamar de a “sensação do momento”, ele foi a grande surpresa dessas eleições municipais de Bacabal, desbancando inclusive nomes fortes para uma reeleição, Joãozinho Algodãozinho ficou bastante conhecido em Bacabal e região logo após participar de programas de TV locais, no qual apareceu querendo encontrar uma namorada.
Venâncio do Peixe, que obteve 450 votos, é atual Presidente do Sindicato dos Pescadores de Bacabal, mas que se encontra afastado de suas funções, Venâncio sempre brigou pelos interesses e direitos da classe dos pescadores de Bacabal e região. 
Redação/Vanilson Rabelo.

9 comentários:

  1. Dessa lista ai pelo menos três ou dois não chegarão a assumir e a Justiça Eleitoral já está sabendo aguardem o andar da carruagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não votei em joãozinho do algodão doce. tenho estudo boa situação financeira e não preciso favorecer ninguém. mas joãozinho á mais capacitado que muitos que foram eleitos. é integro, trabalhador, honesto e o principal; o povo quis elegê-lo. Ele deve assumir sim. só espero que seja para o bem dele. e que aproveitadores não estejam por trás desse grande cidadão de respeito.

      Excluir
  2. Parabéns a todos eles em especial a, Joãozinho do Algodão Doce, Venâncio e ao Irmão Leal

    ResponderExcluir
  3. Vanilson Rabelo

    Essa foi uma renovação muito boa na câmara de Bacabal, estávamos precisando disso, haviam vereadores que pensavam em garantir um segundo mandato consecutivo, e nós eleitores mostramos nossa força mudando de representantes no nosso legislativo, queremos dizer para esses 8 que entraram como novatos que caso não façam um bom trabalho, que é o dever do vereador de fiscalizar o dinheiro público, ficar de olho no prefeito e ficar principalmente do lado do povo que foi quem os colocou ai, daqui a 4 anos iremos fazer uma nova mudança no qual vocês é quem irão sair, e assim por diante. #Tádadoorecado!

    ResponderExcluir
  4. Essa foi uma renovação muito boa na câmara de Bacabal, estávamos precisando disso, haviam vereadores que pensavam em garantir um segundo mandato consecutivo, e nós eleitores mostramos nossa força mudando de representantes no nosso legislativo, queremos dizer para esses 8 que entraram como novatos que caso não façam um bom trabalho, que é o dever do vereador de fiscalizar o dinheiro público, ficar de olho no prefeito e ficar principalmente do lado do povo que foi quem os colocou ai, daqui a 4 anos iremos fazer uma nova mudança no qual vocês é quem irão sair, e assim por diante. #Tádadoorecado!

    ResponderExcluir
  5. Venâncio que você faça um bom trabalho assim como faz à frente do sindicato dos pescadores de Bacabal

    ResponderExcluir
  6. Tomara que eles mudem alguma coisa, porque se não daqui a 4 anos mudamos eles kkkk

    ResponderExcluir
  7. parabe´ns corró, irmão leal, dr. lula, joãozinho do algodão , coronel egidio e venancio do peixe. esses outros infelismante. todos sabem. não precisa nem comentar.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.