Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Saída temporária: 34 presos não retornaram



Dos 431 detentos beneficiados pela saída temporária do Dia das Crianças, 34 apenados não retornaram aos 14 estabelecimentos penais da Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa). O prazo estabelecido para retorno dos beneficiados foi até às 18h dessa terçafeira, dia 18. Os que não compareceram já são considerados foragidos da Justiça.

A portaria autorizava a saída de 431 detentos, mas apenas 404 tiveram o nome homologado para a concessão do benefício. Dos 404 detentos liberados, apenas 370 retornaram na última terçafeira. O percentual dos foragidos é o que vale cerca de 8,41%. Outro número significativo também foi registrado na Saída Temporária do Dia dos Pais, quando apenas 39 dos 406 beneficiados não retornaram aos estabelecimentos prisionais, o que corresponde a 9,6%.

Para a juíza da 1ª Vara de Execuções Penais “São números muito vultosos e aponta que os apenados estão cientes no cumprimento das suas penas” avalia a magistrada. O no presente momento a justiça aguarda os nomes dos que não obedeceram ao prazo de retorno para ser expedido o mandado de prisão dos mesmos, mas desde já os detentos são atuados como foragidos.

Clodoaldo Corrêa.

2 comentários:

  1. VANILSON RABELO.

    Meu ilustre Blogueiro, agora é SALVE-SE quem puder.

    Edmilson Moura.
    Blog REBELDE SOLITÁRIO.

    ResponderExcluir
  2. governo Flávio Dino. a falta de segurança é uma marca registrada. imcompetencia pura. fez toda sua campanha apontando erros do governo passado e agora tá mais que perdido.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.