Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

SÃO LUIS GONZAGA-MA: Prefeitura recebe ônibus escolar do Governo do Estado


Através de uma parceria entre o Governo do Estado e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 18 cidades maranhenses foram contempladas com a entrega de ônibus escolares. O evento aconteceu nesta terça-feira (17), no Palácio Henrique de La Rocque.


Após a assinatura do termo de doação, as chaves foram entregues a cada um dos 18 prefeitos, o objetivo é ajudar ainda mais na educação da rede pública, em especial aos alunos que residem na zona rural. 

Os municípios contemplados nesta etapa foram;

Fernando Falcão, Santana do Maranhão, Bela Vista, Capinzal do Norte, Cururupu, Junco do Maranhão, Pio XII, Arari, São José de Ribamar, São João do Paraíso, Turilândia, São Domingos do Azeitão, Amarante do Maranhão, Fortuna, São Luis Gonzaga, São Francisco do Maranhão, Turiaçu e Cajapió. 

SÃO LUIS GONZAGA-MA.

O prefeito Dr. Júnior agradeceu ao governo, e lembrou a qualidade de serviço que o veículo irá proporcionar aos alunos. 

"Trata-se de um reforço considerável no transporte, esse ônibus novo proporcionará mais conforto para os alunos. Esperamos que esse seja o primeiro, sem dúvida uma ajuda muito importante do nosso Governador", disse o prefeito. 

Redação/Vanilson Rabelo.

11 comentários:

  1. É isso ai, parceria de Dr. Júnior com o governo do Estado, mais que importante para nossa São Luis Gonzaga, de um que se começa

    ResponderExcluir
  2. E olha que é só o começo tem gente ai se mordendo de raiva porque não vai mais ganhar seus R$ 200 por mês e fique querendo denegrir a imagem do governo municipal. Se deram mau, o homem tá mostrando a que veio.

    ResponderExcluir
  3. ESSE PREFEITO VEIO PARA TIRA SÃO LUIS GONZAGA DO FUNDO DO POÇO, E AINDA TEM GENTE QUE TORCE CONTRA SÓ PRA VER O CIRCO PEGAR FOGO, VÃO PROCURAR O QUE FAZER RAPAZ, E LARGA DE BESTEIRA, FAÇA UM MEIO DE AJUDAR A SUA CIDADE A CRESCER, A PARA DE DESEJAR O MAU NA ADMINISTRAÇÃO QUE ESTA SÓ COMEÇANDO, DR. JÚNIOR MEU FILHO DE DESEJO BOA SORTE E QUE DEUS TE DE SABEDORIA PARA ADMINISTRAR ESSA CIDADE QUE É A MÃE DO MÉDIO MEARIM

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que mais notícias boas para São Luis Gonzaga ainda virão

    ResponderExcluir
  5. Parabéns prefeito ,a população agradeçe

    ResponderExcluir
  6. Dr. Júnior tá só começando ainda vai calar a boca de muita gente que falou besteira nas campanhas, é assim que se faz.

    ResponderExcluir
  7. ARROCHA MEU PREFEITO MOSTRA PRO POVO COMO É QUE UM PREFEITO DE VERDADE FAZ.

    ResponderExcluir
  8. Ainda tem 03 ônibus para se recebido pelo município de São Luiz Gonzaga do Maranhão a ser destruindo pelo FNDE, ação essa é diagnóstica da no plano de ação aetculada- PAR 2016 - 2019, parceria parceria entre ministério da Educação através do FNDE, Governo do estado através V da Seduc e Prefeitura municipal através da Semed, ação implementada no plano municipal de educação de 2015 a 2025...ainda tem outras ações além do transporte escolar através do programa PNAT que beneficiará o nosdo município bem como fardamento escolar, carteiras escolares, reformas ou ampliação das escolas municipais, alimentação escolar, mobilizou escolar, brinquedo teca, laboratórios de informática( computadores da positivo programa proinfo), atendimento de escola em tempo integral através do Programa Mais Educação(oficinas de práticas e reforço escolar para os alunos), programa de formação continuada de professores através do Programa Pnaicw- pacto nacional da alfabetização na idade certa e o Plataforma Freire, Brasil Alfabetizado e Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil, Programa Saúde na Escola atendimento médicos nas escolas municipais para alunos, enfim muitas políticas educacionais ainda em de ser liberadas em benefício só município de São Luís Gonzaga pois o município em termos técnico e de cumprimento de metas educacionais está, através do plano nacional da educação o nosso município de São a Luís Gonzaga está de parabéns, por esyai em dias com seus compromissos junto ao governo federal através do FNDE, Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação do ministério da educação...

    ResponderExcluir
  9. ......ações de políticas educacionais que viabilizará a melhoria do rendimento escolar dos alunos com o objetivo de elevar a ampliar o IDEB(Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nas escolas municipais ...ainda o município receberá Internet Banda Larga nas Escolas e demais programas e projetos do FNDE que beneficiará nosso município de São Luís Gonzaga através do diagnóstico realizado no Plano de Ação Articulada- PAR 2016 a 2019, também.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.