Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Aluna do Colégio Reis Magos tira nota 1.000 em redação no ENEM 2016

O Colégio Reis Magos comemora mais um grande feito na formação de seus alunos, pois a aluna Ana Caroline dos Santos Araújo ( Turma 20.13 ) é a primeira aluna bacabalense a receber nota máxima na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), exame que viabiliza a entrada dos estudantes no ensino superior, e no ano de 2016 abordou como temática da redação “A intolerância religiosa no Brasil”.

Tal feito é impressionante, ao ponto que poucos alunos conseguiram adentrar no grupo seleto dos que obtiveram nota 1000 nas redações propostas pelo Enem. E de acordo com dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação) na quarta-feira, 25/01, somente 77 alunos, dentre os 5,8 milhões que realizaram a prova, conquistaram a nota máxima (1000) no ENEM 2016 em todo o Brasil.

E essa conquista foi possível devido às práticas didático-metodológicas do Colégio Reis Magos, que durante todo o ano letivo, com a contribuição substancial do corpo pedagógico, trabalha com seus alunos a importância da prática de leitura e escrita, mesmo porque elas são essenciais para a formação de cidadãos críticos, que saibam interpretar conceitos, conteúdos, contextos e transformá-los intencionado melhorar a realidade no qual estão inseridos, bem como realizar seus sonhos.

O Colégio Reis Magos promove ações no decorrer do ano letivo visando o melhor desenvolvimento de seus alunos em textos escritos. E um grande exemplo disso é a Olímpiada de Redação realizada anualmente na escola, onde os alunos que produzem os melhores textos recebem troféus e medalhas como forma de premiação, além disso, os alunos possuem orientação adequada dos professores, que juntamente com a prática incessante da redação, tornam-se cruciais para almejar notas brilhantes nas redações de vestibular.

Parabenizamos nossa aluna Ana Caroline dos Santos Araújo ( Turma 20.13 ), campeã e redação nota 1000 no Enem!

Parabenizamos também toda a família Reis Magos, que colabora imensamente na formação de alunos campeões e com poderio para se destacar em todo o Brasil!

Parabenizamos todos os familiares da aluna, especialmente seus pais, a quem também agradecemos pelo imenso apoio e acompanhamento substancial no desenvolvimento educacional da nossa aluna nota 1000!

Estamos orgulhosos pela conquista da nossa aluna e extremamente felizes por oportunizar aos nossos alunos as realizações de seus sonhos!

Texto: Cristiane Lopes.

Um comentário:

  1. DESCULPA ESTÁ FORA DO ASSUNTO, MAS ESSE DIZ RESPEITO A TODOS NOS. O SEGURO DEFESO DA PESCA ESTÁ SENDO PAGO E ESTÃO VENDENDO PEIXES OVADOS DESCRIMINADAMENTE. CURIMATÁS, SURUBINS, ENFIM..... ONDE ESTÃO OS ÓRGÃOS COMPETENTES ? NOS VAMOS PAGAR UM PREÇO MUITO ALTO NO FUTURO. ISTO É SE ALGUÉM SE IMPORTAR AINDA TEM JEITO.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.