Páginas

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Conceição do Lago Açu: Secretaria de Saúde promove Mutirão do Glaucoma


O prefeito de Conceição do Lago Açu, Alexandre Lavepel (PDT), iniciou seu mandato com o pé direito; na ultima sexta-feira, a secretaria municipal de Saúde firmou parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e realizaram o Primeiro Mutirão do Glaucoma.

A médica oftalmologista Dra. Mariane falou da importância do mutirão.

“O programa consiste na prevenção e tratamento do glaucoma, prevenindo dessa forma, a cegueira irreversível”, pontuou. 

Um grande número de pessoas compareceu ao hospital em busca do tratamento; o glaucoma é uma doença que pode levar a cegueira, por este motivo, existe a preocupação com a prevenção.

João Paraibano, morador da cidade, elogiou o novo governo que mostra preocupação com a saúde da população.
João Paraibano.
“Alexandre, já em começo, já trouxe um grande mutirão pra nossa cidade e já é muita coisa pra nós. Qualquer momento que você chega hoje já tem um médico pra lhe atender, então pra mim, eu acho que esta mudando e mudança pra melhor”, disse.

O secretário de Saúde, Alisson Almeida, disse que a Saúde do município ficou em situação precária, mas atendendo ao pedido do prefeito Alexandre Lavepel, buscou parceria com o governo do estado e Hospital da Visão de São Luís.

“Muito gratificante pra todos nós a iniciativa do Governo do Estado,através da parceria com a Prefeitura e a secretaria de Saúde do Município, está trazendo esse mutirão de grande importância para a nossa comunidade”, disse.
Dr. Alisson Almeida, secretário municipal de Saúde.

ASCOM/ Prefeitura de Conceição do Lago Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.