Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Secretária de Cultura de São Luis Gonzaga, participou do 1º encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo do Maranhão

Secretário da (Sectur) Diego Galdino e Marilene de Sousa. 

O evento foi realizado na última terça-feira (17), na Casa do Maranhão, local que sediou o 1º Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo do Estado. O evento foi promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). O objetivo foi aprofundar o dialogo com os municípios e compartilhar informações e ferramentas para a implantação das políticas culturais e de turismo no Maranhão. 


Para o secretário de estado da cultura e turismo, Diego Galdino, o momento foi a oportunidade de estreitar as relações com os gestores culturais dos 217 municípios do Maranhão. 

"Queremos promover o dialogo e a troca de experiencias favorecendo a participação efetiva dos municípios na viabilização dos projetos de cultura e turismo do Maranhão", ressaltou. 

Durante o encontro, foram realizadas várias palestras tratando de assuntos relacionados aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis do Saber, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical entre outros. 

Marilene de Sousa, secretária municipal da cultura de São Luis Gonzaga,  esteve participando do encontro em nossa capital, e disse que as informações obtidas, troca de ideias, irá beneficiar diretamente a população gonzaguense.

"Estou muito feliz em poder ter participado desse encontro promovido pelo Governo do Estado através da Sectur. Gostaria de agradecer também ao nosso prefeito Dr. Júnior em ter me dado a oportunidade de comandar essa pasta, a cultura de nossa cidade será sem dúvida nenhuma revitalizada, e quem sairá ganhando é a nossa querida população", disse a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.