Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Anestesista que abusava de grávidas e indiciado e pode perder direito de exercer a profissão...

 

O anestesista Giovanni Quintella Bezerra, preso em flagrante por estuprar uma grávida durante a cesariana, foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

O caso ocorreu no Hospital da Mulher de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, na madrugada de segunda-feira (11).

Ele foi preso em flagrante e demonstrou surpresa ao receber a voz de prisão e tomar conhecimento de que havia sido gravado um vídeo do ato dele com a paciente.

A prisão foi feita pela delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher. No momento, acompanhada de um outro policial, ela explica ao anestesista os motivos da prisão, diz que é um caso de estupro e que é um caso de flagrante porque há um vídeo, quando ele questiona, surpreso, sobre a gravação.

O vídeo foi gravado por enfermeiras e técnicas do Hospital da Mulher, no momento em que ele abusava da paciente, na madrugada desta segunda-feira (11).

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu nesta segunda-feira (11) um processo para expulsar Giovanni. Clovis Bersot Munhoz, presidente da instituição, disse que “as cenas são absurdas”.

A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde, a que o Hospital da Mulher de Vilar dos Teles, em São João de Meriti, está subordinado, repudiaram, em nota, a conduta do médico anestesista e informaram que “será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj”. A nota diz ainda que “a equipe do Hospital da Mulher Heloneida Studart está prestando todo apoio à vítima e à sua família”.

A defesa do anestesista disse que aguarda acesso à íntegra dos depoimentos para se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.