Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Associações Unidas do Estado do Maranhão (AUMA) se reúnem com comando da PMMA...

 

No último dia (11), se reuniram no Comandando Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão as associações representativas da classe dos PMs (praças) e o atual comandante e sub-comandante da PMMA (Cel Emerson e Cel Aritanã) para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Dentre o tema principal estava a proposta das entidades de promoção por tempo de serviço no qual propõe que a praça, ao completar o tempo de serviço exigido para a transferência à reserva remunerada e preenchendo todos os requisitos para promoção, seja promovida à graduação imediatamente subsequente sendo este reforma ex-oficio em 90 dias.



Cabe ressaltar que no passado os PMs do Maranhão já teriam sido beneficiados com lei semelhante. Além deste e outros temas discutidos na reunião, também foi solicitado a inclusão das entidades nas comissões criadas pela instituição para elaboração, revisão e atualização/gestão das Promoções e Código de Ética da PM.

A oportunidade também serviu para os representantes das associações e o novo comandante Geral e o Sub Cmd se conhecerem e manter um alinhamento em busca de benefícios para a família militar.

Do John Cutrim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.