Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2022

CAPINZAL DO NORTE: 1° Desafio das Merendeiras valoriza agricultura familiar e profissionais que preparam refeições nas escolas do município...

Prefeito André Portela,  Sec. De Administração Felipe Portela.

Por Daiana Mesquita.

Promovida por meio do Programa AgroNordeste, a grande final do 1° Desafio das Merendeiras foi realizada na noite da última quinta-feira (28), pela Prefeitura Municipal de Capinzal do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação e Sec. Municipal de Agricultura, em parceria com o SEBRAE. 

Esse evento coloca em destaques profissionais da educação que fazem tanta diferença na alimentação aos alunos. As merendeiras produzem muito mais que uma simples merenda, elas entregam pratos de qualidade, saudáveis e nutritivos. A competição visa valorizar estas profissionais que preparam refeições nas escolas e também incentivar a agricultura familiar local. 















Sec. Adj de Educação Gilson  Carlos, Sec. de Agricultura Cristiano Rimar e Sec Elissandra Abreu.

Elissandra Abreu ( SEC  DE EDUCAÇÃO).


Prefeito André Portela,  Sec. De Administração Felipe Portela.

As meredendeiras finalistas, Antônia Lúcia Dias Gomes, Maria Célia Nascimento, Maria de Sousa, Silvana Braga e Valdirene Nascimento Vieira, que representaram respectivamente as escolas municipais Inocêncio Simões, Raimundo Sá, Bento Serra, Raimundo Andrade e Sotero dos Reis.

1° VALDIRENE NASCIMENTO VIEIRA (ESCOLA SOTERO DOS REIS).


2° MARIA CÉLIA NASCIMENTO (ESCOLA RAIMUNDO SÁ).

3° SILVANA BRAGA (ESCOLA RAIMUNDO ANDRADE).

Os pratos escolhidos por elas traziam o que há de melhor na culinária local e foram preparados com itens de agricultores capinzalenses.

Lembrando que o 1° Desafio das Merendeiras de Capinzal do Norte é o primeiro do Estado do Maranhão a realizar este evento de grande importância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.