Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2022

SANTA INÊS: Transferência de recursos financeiros do Fundo da Saúde é alvo de investigação do Ministério Público...

 

O TRF1 mandou afastar além do prefeito Felipe dos Pneus (Republicanos) mais sete servidores de Santa Inês, investigados pela PF e pela CGU; Promotora Larissa Sócrates apura provável desleixo do prefeito com a Saúde de S.I.

A Promotora de Justiça Larissa Sócrates instaurou inquérito civil contra o prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, que já é investigado.

De acordo com a representante do MP, Luís Felipe Oliveira de Carvalho e Andreia Fontenele de Brito, Secretária Municipal de Saúde de Santa Inês, estão na mira do órgão de combate a corrupção uma vez que o MP decidiu fiscalizar do Fundo Estadual de Saúde do Maranhão para o Fundo Municipal de Saúde de Santa Inês, conforme Portaria da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão nº 888/2022, publicada no Diário Oficial do Estado do MA no dia 10/07/2022, notadamente, no que concerne à repercussão na Assistência à Saúde do Hospital Municipal de Santa Inês e demais serviços de saúde do respectivo município quanto ao custeio das ações e serviços de saúde e/ou aquisição de equipamentos, para posterior ajuizamento de ação civil pública, celebração de termo de ajustamento de conduta ou arquivamento na forma da lei.

Neto Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.