Páginas

sexta-feira, 1 de julho de 2022

OPINIÃO: 5 vereadores foram coesos; seguros e de palavra até o fim; os demais, se acovardaram...


Os dias que antecederam a eleição para eleger a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabal, movimentaram os bastidores políticos da cidade, e também, (pelo menos é o que dizem), da região do Médio Mearim.

Os rumores ou não, davam conta inclusive da interferência de um empresário forte da região; que teria demonstrado interesse na eleição do parlamento municipal, algo que; “fora o disse me disse”, tudo indica que não passou apenas de boatos.

Em uma foto publicada três dias antes da eleição; 10 vereadores estavam reunidos em uma fazenda, isolados, sem nenhum contato com o mundo exterior, concentrados naquela que seria a jogada de mestre perfeita no tabuleiro da política bacabalense.

Eram eles; Maurício Silva, Regilda, Professor Gusmão, Alex Abreu, Serafim Reis, Alberto Sobrinho, Feitosa, Professor Marquinhos, Melquiades e Anderson Viana. Os 10 parlamentares reunidos seriam a bancada oposicionista naquele momento, contra a chapa apoiada pelo prefeito Edvan Brandão.

OS ACOVARDADOS.

Entre os 10 parlamentares; inicialmente dois deles se mostraram sem palavra, inseguros, sem pulso firme, acovardados de fato, Anderson Viana, sem compromisso com seus colegas, foi o primeiro a sair fora, inclusive, de acordo com os demais; relatou que sua esposa “estaria com 50% do pulmão comprometido” devido a uma suposta enfermidade. Trilhando o mesmo caminho, Melquiades Neto também saiu, deixando os demais para trás sobre pretextos incoerentes. Da mesma forma que os dois anteriores; Regilda Santos foi a próxima.

RESULTADO.

A eleição foi realizada na manhã da última quinta-feira (30), com a presença de todos os 17 vereadores, imprensa, e população em geral, isso devido à grande repercussão em torno do assunto.

Ao final da apuração dos votos, a chapa “Força e Trabalho” saiu vencedora com 12 votos contra 5; e definiu que a partir de Janeiro de 2023, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, terá como (presidente) Melquiades Neto, Anderson Viana como (vice-presidente), Natália Duda (primeira secretária), e Reginaldo do Posto, (segundo secretário).


Alex Abreu, Feitosa, Maurício Silva, Serafim Reis, e Professor Gusmão, votaram na chapa adversária, encabeçada pelo vereador Feitosa. E assim como escrevi no título deste post, foram os únicos 5 vereadores coesos, seguros e de palavra até o fim.  

ENCERRO.

Encerro este editorial, deixando claro que, Melquiades Neto, eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Bacabal, Anderson Viana e Regilda Santos, foram acovardados com os demais colegas de parlamento, que horas antes estavam irmanados, de mãos dadas e sorrisos largos; não sendo assim, dignos de confiança por parte do prefeito Edvan Brandão e seu governo, isso, devido ao confinamento desses três, que estavam prontos para votar contra o gestor municipal dentro do parlamento, porque cargas d’água, houve essa reviravolta, claro, eu, Vanilson Rabelo, contarei em breve.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.