Páginas

sábado, 9 de julho de 2022

CRIME AMBIENTAL: Prefeitura tem que intensificar ações para combater queimadas em Bacabal...

 

É preciso que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, intensifique, identifique, e puna, os responsáveis pelo número crescente de queimadas na sede do município.

As queimadas aumentaram significativamente nas últimas semanas na cidade de Bacabal, principalmente, nesse início de verão.

Dessa forma, é extremamente importante que o município aperte o cerco, com medidas necessárias, preventivas e punitivas, contra esses infratores que estão causando poluição com as queimadas, e colocando em risco a saúde e a segurança de milhares de Bacabalenses.

É importante lembrar que esses incêndios afetam não apenas o meio ambiente, mas também a saúde humana, causando problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos.


Destaco também que essas queimadas só aumentam o número de pessoas que buscam atendimento no sistema público de saúde com problemas respiratórios decorrentes do tempo seco e da fumaça.

Portanto, repito, é preciso que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bacabal, intensifique, identifique e puna, os responsáveis por essas queimadas desenfreadas na sede do município, sobretudo, nas proximidades dos bairros periféricos.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.