Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Após debate, pesquisa Exata aponta segundo turno entre Brandão e Weverton...

Números mostram uma consolidação de segundo turno entre Brandão e Weverton, segundo mostrou Exata/O Imparcial.

Levantamento divulgado já na madrugada desta quarta-feira, 28 pelo jornal O Imparcial mostra uma diferença de 11 pontos percentuais entre os dois candidatos – que pode chegar a 17 ou 5 pontos percentuais, levando-se em conta a margem de erro – e eles devem se enfrentar em uma segunda rodada de votações

O instituto Exata divulgou na madrugada desta quarta-feira, 28, pesquisa de intenção de votos que aponta para segundo turno entre o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) e o senador Weverton Rocha (PDT) na disputa pelo Governo do Estado.


De acordo com os números, divulgados pelo jornal O Imparcial – logo após o debate desta terça-feira, 27, na TV Mirante – Brandão tem entre 36% e 41% das intenções de votos, aplicando-se a margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Weverton, por sua vez, aparece com índices entre 25% e 31%, aplicando-se a mesma margem de erro.

Embora divulgada logo após o debate da TV Mirante, a pesquisa Exata/O Imparcial ainda não mediu o impacto do programa entre os eleitores, o que deve ser medido nas pesquisas iniciadas apenas a partir desta quarta-0fderia, 28.


Brandão e Weverton devem disputar segundo turno das eleições no Maranhão, segundo aponta Instituto Exata.

 

De acordo com o levantamento, o candidato Lahésio Bonfim (PSC), aparece com 19%, nove pontos atrás de Weverton; pela margem, Lahésio pode ter entre 16% e 22%. 


O ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD) registra 4%, que pode ser 1% ou 7%; já os demais candidatos registraram índices entre 0% e 4%, de acordo com a margem de erro. Faltando quatro dias para o primeiro turno, apenas uma visão impactante do eleitor sobre o debate pode mudar este cenário até domingo.

 

Não há registro de pesquisas que pretendam medir este impacto…

 

Marco D’Éça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.