Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

CRIME AMBIENTAL: ASSISTA A REPORTAGEM; Homem é preso pela Polícia Militar por matar jaguatirica filhote e macaco-prego em Marajá do Sena...

 

O lavrador Francisco Sousa de 52 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar do DPM de Marajá do Sena, pertencente ao 39º Batalhão, na madrugada deste domingo (18), por praticar um crime ambiental.

De acordo com a Polícia, utilizando uma espingarda, ele acabou matando uma jaguatirica filhote, animal silvestre que vive fora de cativeiro e é pela Lei, de propriedade do estado, sendo portanto proibida sua caça sem a devida licença.

Ao chegar à delegacia de Bacabal, Francisco Sousa disse ser caçador, e que matou o felino por pensar que não seria crime, e que seu objetivo seria comer a carne do animal.

Arma de fogo utilizada. 

A prisão de Francisco Sousa foi realizada durante rondas ostensivas na região que liga as cidades de Marajá do Sena e Arame, os dois municípios são ladeados por inúmeras espécies de animais silvestres, como macacos, onças, jaguatiricas, gatos-maracajás, entre outros.

Além da Jaguatirica, o conduzido poderá responder junto à Justiça também por matar um macaco-prego. Assista abaixo a reportagem completa do Canal Vanilson Rabelo no YouTube.




Francisco Sousa cometeu, segundo o Art. 29 da Lei Nº 9.605, crime ambiental contra a fauna, por matar, perseguir, caçar, apanhar, espécimes da fauna silvestre”

Ele ficou detido e a disposição da Justiça.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.