Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Amim Barbosa Quemel investigado pela PF e pelo MPF no Maranhão; depois de ter acabado a cidade de Carutapera quando foi prefeito, quer voltar a se candidatar ao mesmo cargo em 2024...


Contas julgadas irregulares pelo TCE/MA, atraso de salários de servidores, respondendo a vários processos e depois de quase ter acabado a cidade, ex-prefeito Amim Barbosa Quemel pretende voltar ao poder.

Amim Barbosa Quemel, que é investigado pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal, quer voltar ao poder, e exercer o cargo de prefeito, isso, porque já se houve nos bastidores políticos da cidade, sussurros de que ele pretende sair candidato ao mesmo cargo que ocupou, nas próximas eleições municipais que ocorrerão em 2024.

Acontece que seu curriculum de homem público, e, principalmente da época em que comandou os cofres da prefeitura de Carutapera não trazem boas recordações a população e muito menos, aos servidores públicos da cidade; os motivos, entre muitos, fortes indícios de corrupção, além do atraso nos repasses dos salários e 13º, aos funcionários da saúde, educação, e demais setores, durante seu mandato como chefe do executivo municipal; o que acabou gerando várias manifestações organizadas pelos Sindicatos do Município.



Em levantamento realizado pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, verificamos pelo menos 30 processos, no qual Amim Barbosa Quemel, é alvo. No mais recente, inclusive, com último andamento no mês de Agosto de 2022, através do TRF da 1ª Região, em São Luís. Em que o ex-prefeito é réu em Processo Criminal, e alvo do Ministério Público Federal e Polícia Federal, no estado do Maranhão.


Devido aos desmandos quando prefeito, no dia 21 de agosto de 2013, Amim Barbosa Quemel, teve sua prestação de contas da Administração Direta, julgadas irregulares, relativas ao exercício financeiro de 2009, na época, foi condenado a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 382 mil, além do pagamento de multas, que somadas, deram mais de R$ 80 mil reais. Amim Barbosa Quemel, também teve, juntamente com seus secretários municipais na época, que figuravam como ordenadores de despesas, suas contas julgadas irregulares pelo TCE/MA, referentes ao Fundo Municipal de Saúde (FMS), Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Todas as contas julgadas irregulares, ao exercício de 2009.

E é com esse curriculum de uma das piores gestões de Carutapera que Amim Barbosa Quemel, condenado a devolver dinheiro aos cofres públicos, pretende, daqui a dois anos, concorrer novamente ao cargo que exerceu.

Redação/Vanilson Rabelo.

Um comentário:

  1. Bom dia seu blogueiro. Queria que você olhasse as escolas, as ruas as quadras os ginásio,cara nova que o ex prefeito Amim conseguiu recursos pra carutapera. E que os dois desgovernos que estiveram e estão destruindo. Acho bom vc se informar direito. E em questão de salário, o governo atual está de parabéns!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.