Páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

CAPINZAL DO NORTE-MA: Felipe Portela ainda vai ser prefeito e André Portela ainda vai ser deputado...

Felipe Portela e André Portela.
 

Capinzal do Norte/MA alcançou espantoso índice de desenvolvimento no governo do prefeito André Portela. Com administração arrojada e participativa, o pequeno município se tornou referência positiva na região. Os moradores estão satisfeitos e felizes com o bom momento do município conquistado pelo governo municipal. O que se arrecada, em especial os recursos do gás natural, são investidos integralmente em benefício da população capinzalense. Ao trafegar pelas ruas da cidade e dos povoados, se percebe os avanços administrativos e que o município deu largos passos a frente. Capinzal não é mais a mesma de anos atrás!


André Portela ainda tem mais de 2 anos de mandato, e se a legislação eleitoral permitisse, o atual prefeito seria reeleito com mais de 80% dos votos para um terceiro mandato graças a sua fantástica aprovação popular, uma das maiores do interior maranhense. No entanto, isso não é possível e já tem gente preocupada com o futuro do município depois de encerrar o segundo mandato do atual prefeito no final de 2024.

Quem será o sucessor. Vários nomes estão se apresentando, inclusive, o nome do irmão do prefeito, o secretário municipal de Administração, Felipe Portela.

Felipe Portela, não segue o estereotipo de irmão de prefeito, mas procura contribuir com a gestão, cumprindo os acordos estabelecidos; recebe todas as pessoas, ouve as demandas e resolve os problemas do município na ausência do prefeito. Não é arrogante, é uma pessoa humilde, benquista, competente e de palavra. Graças a essas e muitas outras qualidades, o nome de Felipe Portela está sendo bem cotado e bem recebido nos bastidores para 2024!



No entanto, a legislação eleitoral não permite a candidatura de Felipe Portela a sucessão do irmão, - ele não pode concorrer ao cargo de prefeito estando o irmão no cargo, a não ser que André Portela renunciasse ao mandato um ano antes do pleito, tipo em meados do ano que vem (2023). Nesse caso daria certo, Capinzal do Norte teria tudo para seguir no rumo certo com os Portela.

Mas

Em conversa com o blog, o prefeito André Portela descartou essa possibilidade, confirmando que fica no cargo até o final, mantendo o compromisso com os moradores de sua cidade. No entanto, ele revelou, que seguirá sua carreira política pleiteando cargos no parlamento, como deputado estadual ou, possivelmente, deputado federal, para representar toda essa enorme e populosa região.

Ou seja, dificilmente, André Portela voltará a concorrer ao cargo de prefeito de Capinzal do Norte, nisso, o seu irmão, Felipe Portela, receberá a missão de comandar o grupo político no município, e não nessa, mas em outro pleito, Felipe Portela será um nome fortíssima para concorrer ao cargo de prefeito de Capinzal do Norte.

Agora, para quem duvida da boa aprovação dos irmãos, é só fazer pesquisa de opinião no município. O prefeito André Portela e o secretário de Administração Felipe Portela estão aprovadíssimos! Já pensou daqui uns anos, Felipe prefeito e André deputado? O blog aprova esses dois projetos futuros, que com certeza, beneficiará Capinzal do Norte e toda essa nossa região.

Então, quem não ouviu falar em Felipe Portela e mais ainda, em André Portela, espera mais 2 ou 3 anos. Esses vieram pra fazer história!!!!

Do Carlinhos Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.