Páginas

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Roberto Costa age corretamente ao buscar um desfecho para a crise que prejudica Bacabal

Roberto Costa: envolvido  corretamente com a crise em Bacabal.

Ribamar Corrêa, Repórter Tempo

Algumas vozes têm criticado o deputado Roberto Costa (PMDB) por causa do seu envolvimento no imbróglio em que se transformou a eleição para a Prefeitura de Bacabal. Para começar, o deputado Roberto Costa saiu das urnas com mais de 18 mil votos, o que, independente de não ter vencido a eleição, lhe dá uma responsabilidade enorme em relação ao destino de Bacabal.

Além do mais, o que está em jogo naquele município é a própria essência do processo eleitoral, que no caso foi inteiramente contaminado com a participação do ex-prefeito Zé Vieira (PR) de maneira ilegal segundo denunciou o Ministério Público ainda no período de registro de candidatura.

A guerra judicial travada paralelamente ao processo eleitoral provou cabalmente que a decisão do Ministério Público de impugnar a candidatura de Zé Vieira estava correta, não por algum crime eleitoral – que até onde se sabe Zé Vieira não cometeu -, mas pela sua condição de político ficha suja, segundo sentenças prolatadas pela Justiça Federal.

Nesse contexto, o deputado Roberto Costa não faz mais que sua obrigação permanecendo a postos, acompanhando, atuando onde for possível, enfim, contribuindo para que o imbróglio seja resolvido pela Justiça. É assim que age um político correto, comprometido com a causa pública e com as regras do jogo. Se desse as costas para a crise, não seria merecedor dos mais de 18 mil votos que recebeu dos bacabalenses.

O exercício da política vai muito além dos bons momentos da vitória eleitoral. Ele inclui também o amargor das crises e a tensão das indefinições. A crise de Bacabal provoca os dois sentimentos. E eles são visíveis no deputado Roberto Costa, com a diferença de que ele é otimista quanto ao futuro.

7 comentários:

  1. Obg deputado por não esquecer de nos, confiamos em voc... sabemos que voc eh o futuro da nossa cidade, não aquele velho gaga

    ResponderExcluir
  2. Esquecer de nos ele nao quer esquecer do dinheiro da prefeitura que ele não pode pegar

    ResponderExcluir
  3. deixa o "vein trabalhar".esses outros ai q sao comandados pelo "Carcará"sao mais um q vai vítima igual o jocimar alves q Deus o tenha

    ResponderExcluir
  4. Que história de deixa o vein trabalhar, votei nele, mais a ficha já caiu que ele se quer tem mais controle do esfíncter imagine de uma prefeitura... se ele não abrir o olho vai sair eh pobre, pq o dinheiro que estão gastando eh só o dele, e de onde só tira e não bota um dia esvazia. Mais eh a lei do retorno, ele estar gastando o que um dia roubou... dinheiro amaldicoado

    ResponderExcluir
  5. Tem que dar a vez pra GNT novo, o FN ta na vez mais não ta sabendo aproveitar então tem que sair tmbm... vá ser besta pra lá... FN tia chance eh agora, te aperta e segue teu rumo...

    ResponderExcluir
  6. gente novo....kkkkkkkk..mas um q vai pra lista do Carcará.esse acaba com bacabal..como naquele tempo..

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.