Páginas

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

BACABAL: Servidor reclama do corte de refeições e café da manhã dos funcionários do SAMU e do HGB “Socorrão”, além da falta de materiais básicos das ambulâncias do SAMU


Um funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU de Bacabal, entrou em contato com a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo e denunciou que há cerca de duas semanas a administração cortou o café da manhã e outras refeições que eram servidas aos plantonistas, ainda segundo ele, - a alegação usada pela Secretaria Municipal de Saúde para o corte de gastos, foi para manter os salários em dias.

Em uma conversa com a nossa reportagem, o servidor que preferiu não ser identificado na matéria, relatou que os funcionários precisam sair para comprar alimentos em outro local, ou às vezes levam de casa mesmo.

O denunciante vai mais além, e diz que os funcionários estão abandonando seus plantões para fazerem suas refeições em casa, e que, o almoço que já era de péssima qualidade, agora simplesmente deixou de existir.

Faltando o básico no SAMU.

Além do corte das refeições, o denunciante reclama ainda da falta de estrutura no SAMU de Bacabal, ele deu como exemplo a falta do básico para os atendimentos, como; gases e compressas.


Através de uma pesquisa feita no Portal da Transparência do Governo Federal, observamos que o Fundo Municipal de Saúde de Bacabal, recebeu a quantia de R$ 1.798.387,50 (Um milhão, setecentos e noventa e oito mil, trezentos e oitenta e sete reais e cinquenta centavos), dinheiro este destinado para o Custeio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Bacabal. Confira a baixo;


Atenção prefeito Florêncio Neto, faça uma visita à base do SAMU e no Hospital Geral de Bacabal (HGB/Socorrão), e in loco, converse com os servidores para se resolver mais este problema.

Redação/Vanilson Rabelo.

2 comentários:

  1. boa isso e de menos la comerca pela diretora que nao vai quem manda sao chefe de frotas ,a comida e ruim as ambulancia todas sucatiadas vei agora ambulancia ranger gastaram 30.000 nada resolvido ta parada .fora as outra ambulancia que sucatiaram .,Dr liboa deixou 12 ambulacia ,ze alberto vendeu para sucatas ambulancia boas de condicao .,e sobre as condicaos de hoje pecima material de tira pressao soa pouco que fuciona muito mais coisa errado .

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.