NOTA
DE REPÚDIO.
Ao apresentador Israel Braga, da TV Mearim, Afiliada BAND, Canal 4.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) vem por meio desta repudiar de forma veemente os comentários do apresentador de TV Israel Braga, da TV Mearim, filiada à TV Bandeirantes, durante o Programa Cidade Viva, contra a advocacia bacabalense por desconhecimento do papel e da importância da advocacia para a garantia dos direitos fundamentais de todos os cidadãos.
O país vive hoje uma verdadeira crise moral, ética e econômica e diante de tantas carências pelas quais passa o povo brasileiro, os advogados, assim como outros setores, vêm atuando como agentes de transformação social, promovendo a defesa intransigente dos direitos e da cidadania. O advogado é indispensável à administração da justiça, prestando serviço público e exercendo função social.
Tal qual o advogado, o jornalista também tem sua função social importante, dentre as quais vale mencionar a de servir o indivíduo com informações responsáveis e relevantes que contribuam para uma sociedade mais justa, solidária e igualitária em um Estado Democrático de Direito.
Ao menosprezar o trabalho do advogado, o apresentador de TV, Israel Braga, fere não só o profissional em advocacia, mas também todo o sistema judiciário e também toda a sociedade, além de demonstrar total despreparo em seus comentários preconceituosos e que estimulam violência, preconceito e desavenças em um momento tão frágil pelo qual passa o país.
Outrossim, a OAB Maranhão reitera apoio total à Subseção de Bacabal, aos advogados ofendidos e coloca-se à disposição por meio de sua Diretoria, Conselho Seccional, Coordenação do Núcleo de Prerrogativas e Presidentes de Comissões na defesa intransigente da advocacia maranhense.
Ordem
dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.
São
Luís, 12 de novembro de 2017.
Esse menino eh um ignorante, analfabeto de pai e de mãe... uma pessoa que tem um pingo de conhecimento e educação, sabe MT bem como tratar uma pessoa
ResponderExcluir