Páginas

domingo, 12 de novembro de 2017

Seccional OAB/Maranhão emite nota de repúdio contra o apresentador Israel Braga da TV Mearim (Band/Bacabal)


NOTA DE REPÚDIO.

Ao apresentador Israel Braga, da TV Mearim, Afiliada BAND, Canal 4.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA) vem por meio desta repudiar de forma veemente os comentários do apresentador de TV Israel Braga, da TV Mearim, filiada à TV Bandeirantes, durante o Programa Cidade Viva, contra a advocacia bacabalense por desconhecimento do papel e da importância da advocacia para a garantia dos direitos fundamentais de todos os cidadãos.

O país vive hoje uma verdadeira crise moral, ética e econômica e diante de tantas carências pelas quais passa o povo brasileiro, os advogados, assim como outros setores, vêm atuando como agentes de transformação social, promovendo a defesa intransigente dos direitos e da cidadania. O advogado é indispensável à administração da justiça, prestando serviço público e exercendo função social.

Tal qual o advogado, o jornalista também tem sua função social importante, dentre as quais vale mencionar a de servir o indivíduo com informações responsáveis e relevantes que contribuam para uma sociedade mais justa, solidária e igualitária em um Estado Democrático de Direito.

Ao menosprezar o trabalho do advogado, o apresentador de TV, Israel Braga, fere não só o profissional em advocacia, mas também todo o sistema judiciário e também toda a sociedade, além de demonstrar total despreparo em seus comentários preconceituosos e que estimulam violência, preconceito e desavenças em um momento tão frágil pelo qual passa o país.

Outrossim, a OAB Maranhão reitera apoio total à Subseção de Bacabal, aos advogados ofendidos e coloca-se à disposição por meio de sua Diretoria, Conselho Seccional, Coordenação do Núcleo de Prerrogativas e Presidentes de Comissões na defesa intransigente da advocacia maranhense.
Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.


São Luís, 12 de novembro de 2017.

Um comentário:

  1. Esse menino eh um ignorante, analfabeto de pai e de mãe... uma pessoa que tem um pingo de conhecimento e educação, sabe MT bem como tratar uma pessoa

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.