Páginas

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

BACABAL: População sofre com a falta de medicamentos em postos de saúde do município


Que precisa dos remédios e de outros produtos, que deveriam ser distribuídos de graça, já espera há pelo menos um mês.

A falta de medicamentos nas unidades básicas de saúde de Bacabal tem gerado reclamações de pacientes. Quem precisa dos remédios e de outros produtos, que deveriam ser distribuídos de graça, já espera há pelo menos um mês por uma solução.

A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo conversou com vários pacientes que relataram o drama da falta de remédios. Muitos sem alternativas são obrigados a comprar os remédios, sem ter condições financeiras para isso.

A cidade de Bacabal já recebeu do Governo Federal mais de R$ 110 milhões de reais somente em 2017. Grande parte dessa quantia está direcionada a área da saúde municipal, mas, ao que parece, o valor não está sendo bem investido, tendo em vista a falta de medicamentos nos Postos de Saúde, como por exemplo; Diclofenaco Sódico.


Contraditório.

Em busca de respostas, o Blog do Vanilson Rabelo procurou a Secretária Municipal de Saúde de Bacabal, enfermeira Doralina Marques.

Doralina Marques.
Através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bacabal, a mesma informou que a distribuição de medicamentos aos postos de saúde da cidade continua sendo feita normalmente, e que, a informação da denúncia não procede.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.