Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Escola com infiltrações e rachaduras oferece riscos a dezenas de alunos na zona rural de São Luís Gonzaga do Maranhão...

Enorme rachadura próxima a coluna, perigo para os alunos e profissionais que lecionam na Unidade de Ensino.

A unidade Integrada Crispim Gama, fica localizada no povoado São Luís do Vale, zona rural do município de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Na unidade de ensino, estudam em torno de 50 alunos, nos períodos da manhã e tarde. A denúncia foi feita pelo vereador Gleison do Birino (PTN).


De acordo com as informações, a prefeitura prometeu reformar a escola nas férias do meio ano, entretanto, até o momento nada foi feito na unidade de ensino. Com medo de que ocorra algo mais grave, alunos estão assistindo aulas improvisadamente no meio do corredor. Outro ponto da denúncia é o congelador da unidade, queimado há dias, alunos se contentam em beber água quente.

Entre as salas, por onde os alunos passam para ter acesso à outra parte da escola, as infiltrações e paredes rachadas refletem o perigo.

É um risco. A estrutura física da escola está bem danificada e a nossa preocupação é com os alunos. Porque sempre passam por aqui”. Disse uma pessoa ouvida pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo.

Observando atentamente as imagens, é possível ver que a parte estrutural da unidade de ensino está totalmente abandonada, mesmo com os milhões enviados a educação gonzaguense, através de Recursos da União, algo em torno de 13 milhões de reais, veja (aqui).



Redação/Vanilson Rabelo.

9 comentários:

  1. Absurdo mesmo, esse tanto de dinheiro e nada de nada!

    ResponderExcluir
  2. Falta de respeitam tremenda do prefeito juninho com nossas crianças, onde estar o zelo pelo bem da educação deixando nossos filhos passarem esse perigo ai? Acorda povo de são luis gonzaga

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que temos um vereador de oposição atuante e que não se dobra as vontades do prefeito Dr. Júnior. É isso ai continue que estamos vendo quem tá do lado do povo!

    ResponderExcluir
  4. PAGA O POVO PREFEITO DR JUNIOR, AS PESSOAS QUE GANHAM 250 POR MES TEM QUE COMER

    ResponderExcluir
  5. Enquanto é comprado várias coisas top de luxo. Quem realmente precisa do dinheiro e os lugares que é pra serem investidos não recebem atenção da prefeitura.

    ResponderExcluir
  6. Vanilson, acompanho sempre teu blog desde quando vocÊ iniciou. Observo que antes vc era do lado do prefeito e postava sempre as coisas da prefeitura de São Luis Gonzaga ou não mais! Será se é por causa disso que Natan está te chamando nos grupos dele de jornalista fracassado? Vejo que vc sempre foi o maior trunfo do governo de Juninho, sempre o defendeu e soube também que vc que era o responsável pela maioria das matérias da prefeitura. Agora esses meninos aqui que não sabem nem como se usa um hífen falam que vc Não sabe de nada! Continue e mostre a verdade pra nosso povo gonzaguense! ELES NÃO TE DERAM VALOR, MESMA COISA ACONTECEU COMIGO VANILSON, PREFEITO SEM PALAVRA

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente esse construindo uma nova história deu certo mesmo, história horrível! Respeite nossas crianças e alunos senhor prefeito e trabalhe, honre os votos recebidos! povo tá de olho no senhor!

    ResponderExcluir
  8. já estamos entrando no terceiro ano de mandato desse prefeito e eu ainda não vi essa nova história construída em São Luis Gonzaga.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.