Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Polícia Civil do Maranhão prende associação criminosa especializada em arrombamentos de agências bancárias...



A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras - DCRIF/SEIC, em conjunto com a Força Tarefa - MT (PJC-GCCO-/PF/PM/PRF/SEJUDH), prendeu na manhã do último dia (01), na cidade de Dom Pedro/MA, em flagrante por Associação Criminosa majorada pelo envolvimento de menor; 1. Bruno de Lima (“Boquinha”); 2. Mateus Silva de Oliveira Moreira; 3. Erisvando Rodrigues da Silva Oliveira; 4. Francisco Silva de Oliveira (“Pantica”). E também apreendeu um menor de 16 anos de idade, além de farto material utilizado em arrombamentos de cofres/terminais eletrônicos e veículo usado na prática criminosa.

A equipe do DCRIF/SEIC investigava há várias semanas homens especializados em arrombamentos de cofres/terminais eletrônicos de bancos na região de Presidente Dutra-MA quando, em parceria com a Força-tarefa do Mato Grosso, conseguiu confirmar que os suspeitos tinham como base casas na cidade de Dom Pedro/MA.


A partir da confirmação das informações levantadas, nas primeiras horas da manhã do dia (01), foram presos os criminosos citados.

Informa-se que, no momento da abordagem, Bruno de Lima apresentou documento falso, e também foi autuado pelo crime de falsa identidade (art. 304,CP).

Acrescenta-se que Mateus Silva de Oliveira Moreira possui dois mandados de prisão em aberto no Estado do Mato Grosso/MT pela prática de crimes similares.

As investigações apontam que estes criminosos foram os autores do assalto ao Banco Bradesco de Santo Antônio dos Lopes/MA, ocorrido no dia 19/10/2018. A Polícia Civil do Maranhão dará continuidade às investigações a fim de identificar e prender os demais envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.