Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Edvan Brandão é empossado prefeito de Bacabal...




Edvan Brandão foi diplomado e empossado Prefeito de Bacabal na tarde de quarta-feira (28).  Ao lado da vice-prefeita Graciete Trabulsi Lisboa, Edvan Brandão foi eleito por 23.355 votos (50,49%) na eleição suplementar do dia 28 de outubro.

Minutos antes da posse prefeito e vice-prefeita eleitos foram diplomados pela Justiça Eleitoral em ato realizado no salão do Tribunal do Juri, no Forum Juiz Deusimar Freitas de Carvalho.  A cerimônia foi presidida pelo Juiz de Direito Jorge Antonio Sales Leite, da 13ª zona eleitoral. Também estiveram presentes o promotor de Justiça Dr.Thiago Ribeiro; o Procurador do Estado Dr. Agnelo Rodrigues; Dra. Marlúcia Viana – presidente da subseção da OAB; o Procurador do Muniícipio, Dr. Walber neto; o vereador Melquíades Neto, presidente da Câmara Municipal e o deputado estadual Roberto Costa.

Pronunciamentos
O prefeito e a vice-prefeita diplomados pautaram seus pronunciamentos nos agradecimentos à Justiça Eleitoral. Graciete Lisboa disse: “quero agradecer ao Dr. Jorge Sales Leite pela competência e pela imparcialidade que conduziram o processo eleitoral, nós políticos vivemos momentos tensos, mas graças ao povo de Bacabal que atendeu o nosso chamado estamos aqui hoje sendo diplomados como representantes desse povo.”

O prefeito Edvan Brandão se dirigindo diretamente ao juiz Dr. Jorge Sales e ao promotor de Justiça Dr. Thiago Ribeiro, disse:

“Senhores doutores eu quero aqui elogiar a Justiça Eleitoral da minha cidade, e do Maranhão, pelo sucesso do pleito que foi realizado com a maior tranquilidade, com a dedicação de todos os servidores da Justiça e agradecer ainda o apoio e colaboração dos órgãos de segurança que estiverem presentes durante a eleição, como a Polícia Militar, Polícia Civil e a Polícia Militar. Quero também, Dr. Jorge, em seu nome agradecer ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral – Des. Ricardo Duailibe – por tudo o que a Justiça Eleitoral fez por nosso município, devolvendo a ordem democrática e nos permitindo a retomada da nossa vida normal e corriqueira sem os atropelos e os problemas que nos foram impostos de forma alheia à nossa vontade”.

Posse na Câmara  





Já era noite quando o prefeito Edvan Brandão e a vice-prefeito Graciete Lisboa foram a pé do Forum de Justiça para a Câmara Municipal, acompanhados por centenas de populares.

Em sessão presidida pelo vereador Melquiades Neto, Edvan Brandão e Graciete Lisboa foram devidamente empossados. Em seu pronunciamento o prefeito Edvan Brandão fez agradecimentos a Deus, à sua família e ao povo de Bacabal.

“Eu quero agradecer por estar aqui hoje. Agradecer ao povo de Bacaba por ter me colocado neste lugar. Agradecer a minha família: meu pai, minha mãe, a todos os meus irmãos, a minha esposa e aos meus filhos por terem me preparado e me permitido estar aqui neste lugar na condição de prefeito eleito pelos meus irmão de bacabal. Nunca tinha sequer sonhado em ser candidato e concorrer a este cargo, mas que não pude deixar de atender a esse chamamento do Meu Deus, no qual creio e tenho fé, para dirigir o destino da nossa cidade e trabalhar no sentido de fazer o melhor para o nosso povo, fazer o que a nossa comunidade tanto necessita e precisa, fazer o nosso povo feliz.

O prefeito agradeceu a presença dos vereadores na cerimônia de posse, citando nominalmente um a um. Edvan Brandão fez agradecimento aos vereadores do seu grupo político pela vitória na eleição.

Solenidades foram marcadas pela simplicidade



A pedido do prefeito Edvan Brandão, a diplomação e a posse foram marcadas pela simplicidade. O prefeito pediu que fosse servido apenas água para os presentes e que não fossem feitos gastos exorbitantes com ornamentação.


O brilho artístico ficou por conta da Banda Cecília que recepcionou as pessoas que prestigiaram a diplomação no Forum de Justiça. Durante a cerimônia, a professora de canto Vanessa Cristina, do Coral Maria Veloso, entoou o Hino de Bacabal e o hino evangélico ‘Preciosidade’. 

Louremar Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.