Páginas

domingo, 25 de novembro de 2018

PLANTÃO 190: Quadrilha armada com fuzis e metralhadoras. 50; rouba banco e causa o terror em Bacabal...



Tudo iniciou por volta das 22h de domingo (25), quando pessoas usando o aplicativo de mensagens whatsapp, começaram a repassar através de áudios, e mensagens perguntas sobre um possível tiroteio e o que estaria ocorrendo no município, pois, em vários bairros distintos era possível ouvir disparos de arma de fogo.

Não demorou muito para que todos soubessem que naquele momento, exatamente ás 22h, o município de Bacabal vivenciaria uma de suas piores noites, uma noite de caos, de medo, de pessoas presas dentro de suas residências, apavoradas dentro de estabelecimentos comerciais, nas casas de eventos, em restaurantes, e ate mesmo nas instituições de ensino, a exemplo da Creche localizada ao lado do prédio do 15º Batalhão da Polícia Militar.

Os criminosos, que estavam em número, acreditam-se - bem maior do que da última vez que vieram, em janeiro de 2017, sitiaram a cidade.

Enfrente ao quartel do 15º Batalhão da PM, cerca de três criminosos, armados de fuzil, cravaram o prédio da sede e encurralaram os PM’s que ali se encontravam, impossibilitando sua saída e assim uma reação mais enérgica.



Em outros pontos do município, como; Centro Cultural, ponte sobre o Rio Mearim, que é uma das entradas e saídas da cidade, no Centro, e principalmente próximo ao Banco do Brasil, INSS, e Caixa Econômica Federal. Os bandidos deixaram a população desesperada. 



Eram efetuados a todo o momento centenas de disparos de metralhadora e fuzil para o alto, como forma de intimidação, pessoas tiveram seus veículos tomados e incendiados, formando barricadas em meio a BR-316 e em vários pontos da cidade.








Por volta de 01h da madrugada desta segunda-feira (26), e dando continuidade nas buscas pelos criminosos, uma guarnição da Polícia Militar, abordou e detiveram dois homens, um deles, natural do Estado do Rio Grande do Norte, no momento da abordagem pilotava uma moto, e outro, estava com uma quantia de dinheiro nas mãos e outra parte escondida nas roupas, os dois foram conduzidos ao DP.


Ainda mais cedo, momento das ações dos bandidos, um homem, não identificado pela reportagem do Blog do Vanilson Rabelo, tentando fugir do caos, acabou sendo baleado pelos assaltantes, ele foi alvejado com um disparo que atravessou seu corpo, o atingido o nas costas e saindo um pouco abaixo do abdômen.



Três criminosos também morreram durante confronto com a Polícia Militar, os três em frente ao 15º Batalhão.

Um foi identificado como; Jean Martins Rocha, natural do estado da Bahia. Os outros dois ainda não identificados pelas autoridades policiais.



Houve confrontos em diversos locais, inclusive, no povoado Santo Antonio, entrada da MA-247 que liga a BR-316 ao município de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Um caminhão e mais dois carros pequenos, além de vários reféns passaram pelo local, e após troca de tiros com a Polícia, furaram o bloqueio e seguiram destino Alto Alegre do Maranhão e São Mateus.



Aproximadamente, R$ 150 mil reais foi recuperado pela Polícia Militar, entretanto, muitas pessoas, depois que os bandidos fugiram, estavam nas agências bancárias pegando notas de dinheiro que ficaram espalhadas pelo local. As informações são de que, sacolas saíram cheias de cédulas de R$ 50,00 reais.




Mesmo diante do caos, algumas pessoas, relembraram a falta de compromisso com a segurança público do Governador reeleito Flávio Dino (PCdoB), em que em um momento como esse, de puro desespero dos bacabalenses, não se foi enviada a aeronave do CTA, Centro Tático- Aéreo da Polícia Militar do Maranhão, que durante a última eleição, a suplementar, esteve durante três dias em Bacabal, acompanhada com mais de 160 Policiais Militares enviados da capital. Só por volta das 02h da madrugada é que o governador soltou uma "notinha" em seu perfil do Twitter.

As forças de segurança, continuam na caçada pelos criminosos, que usaram os conhecidos miguelitos espalhados pela BR para furar os pneus das viaturas e até uma metralhadora. 50.

A qualquer momento mais informações...

Redação/Vanilson Rabelo.

Um comentário:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.