Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CNM reúne prefeitos, secretários e vereadores em Bacabal




A Confederação Nacional dos Municípios – CNM , a Federação dos Municípios do Maranhão - FAMEM e a Associação dos Municípios do Médio Mearim realizaram nesta quinta-feira (22) em Bacabal o evento Conexões Municipalistas, voltado para prefeitos, vereadores e secretários municipais da região do Médio Mearim.

Dentre os assuntos  tratados destacam-se : a edição do decreto 9568/2018 que disciplina a l Lei nº 13.485/2017 que trata do encontro de contas e revisão previdenciárias que beneficiará os municípios com a redução dos débitos e possibilita nova negociação. O evento discutiu também a municipalização do Imposto Territorial Rural; a atualização do Código Tributário;  a nova lei das licitações com a atualização dos valores que podem ser realizados por modalidade e a concessão de prazos para conclusão de UPAs, creches que se encontram com as obras paralisadas.

Eventos como esse, promovidos pelo CNM servem para articulação da Marcha para Brasília evento que acontece anualmente e que em 2019 será realizada de 8 a 11 de abril.

O secretário adjunto de Administração de Bacabal, Raimundo Sirino Rodrigues Filho, participou do evento representando o prefeito Edvan Brandão que está cumprindo pauta de trabalho em São Luis. Sobre a importância do evento ele disse:


"o evento dessa envergadura é de grande utilidade para a conscientização sobre a importância das parcerias institucionais no desenvolvimento nacional e principalmente no desenvolvimento local". 

Assessoria/Prefeitura Municipal de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.