Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Caminhão pipa no Residencial Terra do Sol; saiba o porquê não atrapalha em nada o abastecimento de água em um dos maiores bairros de Bacabal...




A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo recebeu na semana passada, algumas perguntas de moradores do Residencial Terra do Sol, um dos maiores bairros do município de Bacabal.

Motivos, o porquê de caminhões pipa está retirando água de um dos quatro poços artesianos que abastecem as 5 etapas da comunidade.

A nossa reportagem procurou o Diretor do SAAE de Bacabal, Marcelo Almeida, durante entrevista, ele relatou que os caminhões pipa estão sendo abastecido em um dos quatro poços, não a motivos para a população ficar preocupada, acompanhe agora:

Blog do Vanilson Rabelo – Diretor Marcelo Almeida, quais os motivos de caminhões pipa estarem sendo abastecidos no Residencial Terra do Sol?

Diretor do SAAE Marcelo Almeida – Olá Vanilson Rabelo, primeiro tranquilizar a comunidade da Terra do Sol, e dizer que não existem motivos para ficarem preocupados, tendo em vista que no Residencial, existem quatro (4) poços artesianos, sendo que destes, apenas um está em uso desde que foram entregues as primeiras etapas. 

Estamos enfrentando desde o último mês de setembro, um verão escaldante, pior do que nos anos anteriores, mas os poços da Terra do Sol não perderam sua grande vasão de água, porém, temos vários bairros de Bacabal que estão sofrendo com a falta, como as Cohabs, Vila São João, Vila Jurandir, Vila Graciete, Vila da Paz, Pq Amazonas, Rua Tavares de Moura, Rua da Esperança, Pq São José Operário, entre outros.

Na Cohab já estamos com o poço perfurado e revestido, inclusive, estamos abrindo as valas para interligar na rede, que beneficiará todas as Cohabs e bairros interligados. Estamos fazendo também a intervenção no Residencial José Lisboa, onde iremos levar água até o Pq São José Operário e bairros vizinhos, lá, o poço nunca foi usado, estamos fazendo a limpeza geral, e já interligamos mais de 400 metros de rede. E por fim, o poço da Vila São João, nossa previsão é que na próxima semana estaremos finalizando, esse poço também atenderá todas os bairros vizinhos, o que irá desafogar o abastecimento dos  caminhões pipa no poço da Terra do Sol, e assim progressivamente.

Blog do Vanilson Rabelo – Sr. Diretor, em relação aos caminhões pipa sendo abastecidos com  água de um dos quatro poços da Terra do Sol, a população pode ficar tranquila ou ficará sem água por conta disso futuramente?

Diretor do SAAE Marcelo Almeida – Vanilson, todos os moradores do Residencial Terra do Sol, das 5 etapas, podem ficar tranquilos quanto a isso, não correm esse perigo, e eu explico. A Terra do Sol possui ao todo 4 poços de grande vasão de água. Entretanto, apenas um (1) dos quatro (4) poços artesianos estão em uso, isso desde que foi entregue as primeiras etapas. Mesmo se fossem construídas mais residências lá, apenas o poço que está em uso atualmente daria conta de suprir a necessidade dos moradores.

Blog do Vanilson Rabelo – Diretor, para encerrar nossa entrevista, como explicar aos moradores da Terra do Sol, os motivos de às vezes faltar água e até mesmo quando ela fica escassa em algumas residências?

Diretor do SAAE Marcelo Almeida - Caso isso aconteça, são casos isolados, geralmente por conta de obstrução na rede ou algum tipo de vazamento, mas nunca por falta de água. Gostaria de dizer também para complementar que fizemos uma reunião com os moradores, na ocasião foi explicada toda a situação, é bom observar que nas vezes que faltou água em algumas etapas do Residencial, o motivo foi averiguado e descoberto pelos próprios moradores, onde no período de eleição “pessoas” estavam desligando o registro dos poços. Ressalto ainda que somente estão autorizados a abastecer, os caminhões pipa padronizados e a serviço do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.