Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

LAGO VERDE-MA: Revoltados, pais e mães de alunos exigem que o prefeito Dr. Francisco Clidenor pague os 4 meses de salários atrasados dos professores; alunos do povoado Campo Achado estão sendo prejudicados com a Escola fechada...



A irresponsabilidade patrocinada pela atual gestão vem causando revolta em vários pais e mães de alunos que estudam na Escola Santa Joana, localizada no Povoado Campo Achado, município de Lago Verde.

A comunidade de Campo Achado se sente muita rebaixada, lá tem é humanos né bicho bruto não, nossos filhos estudam no Campo Achado  e tem direito da educação. Professores não estão sendo pagos, paga um mês pra um, um mês pra outro”, disse uma mãe de aluno inconformada.

A manifestação foi realizada na manhã de ontem (01), na casa do próprio prefeito Francisco Clidenor (PPS), na Rua 13 de maio, Centro da cidade de Lago Verde.

Vale lembrar que o prefeito Francisco Clidenor Ferreira do Nascimento, foi eleito em 2016 pela coligação “Renovação com o Povo”, hoje, muitos se perguntam; que renovação é essa? Do atraso de salários?

As informações repassadas pela população são de que a Escola Santa Joana, do povoado Campo Achado está fechada há pouco mais de um mês. De acordo com a comunidade, os professores da escola, estão há quatro (4) meses sem receber seus salários.

Segundo o lavrador e pai de aluno, Senhor Antonio, os professores estão há 4 meses sem receber seus vencimentos, e também falta estrutura adequada na unidade de ensino.



Primeiro lugar os professores estão há quatro meses que não recebe os salários, a escola do Campo Achado tá com um mês fechada. Não tem água, não tem colégio não tem nada, tudo fechado. Nós estamos pedindo que ele pague, nosso filhos vão ficar sem estudar? O final do ano tá chegando, vão repetir a mesma serie? Não pode. E queremos a estrada também que não tem a estrada. Água pior também, vai chegar o inverno uma mãe de família adoece tem que tirar na rede pra fora, chegar na estrada já tá morta. Não tem saúde não tem nada. Rapaz é uma falta de respeito muito grande de um prefeito desse”, disse.


A dona de casa Lucilene Gomes, revoltada disse que os alunos;


são seres humanos e não bicho bruto. Quando ele andava pedindo voto todo mundo colocava cadeiras nas portas pra ele sentar, isso é uma falta de respeito muito grande, porque ele não faz o que garantiu pra todo mundo? O que que ele faz com esse dinheiro que vem pra população? Eu dou razão pros professores porque ninguém vai trabalhar de graça não, é os empregos deles. O recado que eu deixo pra Dr. Francisco [Prefeito Municipal] é que ele honre a palavra que ele deu no Campo Achado, que ele seja homem e não um mentiroso”.  

Dona Terezinha de Jesus explicou que a que a situação é precária, tanto na educação como na infraestrutura do município.



A educação está precária, não tem professor e nós lutamos pelo bem estar de nossas crianças, nós queremos estrada e não temos água encanada e poucas pessoas tem. E isso é uma falta de vergonha”.

Ela denuncia ainda que para não pagar os atrasados, algumas professoras foram retiradas e outras entraram no lugar.

Lá tem professoras que ensinaram três meses, o prefeito tirou e colocou outras no lugar. Isso é certo? Isso é uma vergonha para o prefeito. Já passou muitos prefeitos em nosso município, mais hoje ele tá sendo o pior de nossa cidade”, concluiu a dona de casa Terezinha de Jesus.

Algumas horas e somente depois de uma equipe de reportagem de televisão local, TV Lago Verde chegar ao local e fazer algumas entrevistas, foi que os pais e mães foram recebidos por asseclas do gestor, no qual relataram que o mesmo não se encontrava na residência, e que na próxima terça-feira (06/11), irão pagar apenas um mês de salários atrasados. Acompanhe a reportagem da TV Lago Verde, produzida pelo repórter e apresentador Dyaconon Sousa



As famílias disseram que irão continuar com as reivindicações até serem atendidas pelo prefeito municipal.

Redação/Vanilson Rabelo.

14 comentários:

  1. Pague os professores sr prefeito, o que o sr está fazendo é castigo e enquanto isso quem sofre são nossas crianças que estão perdendo o ano letivo pela sua falta de bondade. O dinheiro não é seu

    ResponderExcluir
  2. Nossa a oposição já contratou esse jornalista para tentar atrapalhar o mandato do nosso lindo e querido prefeito Dr. Francisco Clidenor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC SÓ PODE TÁ DE BRINCADEIRA OU É MUITO BABÃO OU BABONA MESMO! MELHOR PREFEITO? O QUE ELE FEZ ATÉ AGORA FOI PERSEGUIR O POVO E TA AI QUE EU GOSTEI DESSA BLOG. JÁ CURTIR A PÁGINA

      Excluir
  3. Vanilson Rabelo esse prefeito está rodeado de sanguessugas, pessoas que só pensam nelas e nos próprios bolsos. o povo que se exploda.

    ResponderExcluir
  4. Ai é fácil de resolver, pega a matéria da Televisão, reúne os pais de família e os alunos e vão todos procurar o MP com um bom defensor público. Isso é molecagem com os professores e as nossas crianças!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto as professoras estão comendo o pão que o diabo amassou! o prefeito anda de carro novo. As crianças sem aulas e as famílias insatisfeitas KD O MINISTÉRIO PÚBLICO para dar um basta!

    ResponderExcluir
  6. KD OS VEREADORES DE LAGO VERDE QUE NADA FAZEM? SERÁ SE SÓ FICAM BATENDO PALMAS PRO QUE O PREFEITO FAZ? KD OS VEREADOREES DE OPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. Marquinho lerá só comprado fazenda com Dinheiro dos professores deixa ele dia casa cair pra ele Ele pensa que vai fica mamado pra sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELE É MUITO É GROSSO E IGNORANTE COM AS PESSOAS DE LAGO VERDE. PESSOAS DE BEM DE NOSSA CIDADE QUE SÓ QUEREM O MELHOR, MAIS FAZER O QUE PRA UMA PESSOA QUE VENERA FLÁVIO DINO?

      Excluir
  8. It's best to take part in a contest for probably the greatest blogs on the web. I will suggest this web site! casino games

    ResponderExcluir
  9. e o prefeito eleito de bacabal que comprou um carro no valor de 300 mil para o filho dele! quero ver se i dono do blog vai colocar meu comentário e ainda dizer q estou mentindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A KKKKKKKK ESSE BABÃO OU BABONA NÃO AGUENTOU PRESSÃO DA VERDADE SOBRE ESSE PREFEITO RIDÍCULO DE LAGO VERDE. SERÁ SE É MARQUINHOS COMENTANDO OU ALGUM PERDEDOR DA ELEIÇÃO DE BACABAL? KKKKKKKKKKK, SE O PREFEITO COMPROU CARRO PRO FILHO DELE PROBLEMA DELE. NÓS AQUI DE LAGO VERDE QUEREMOS SABER É DAQUI E NÃO DE BACABAL

      Excluir
    2. e quem tá falando de Bacabal oh mané?? corrupção maior foi de Jaime Rocha que levou todo dinheiro e comprou carrão, mansão e nem prefeito era, e o ramon que te ofereceu agua barrenta com certeza tu tomou babão. vaza, satã, deixa o liso homem trabalhar, vai lá pedir pra Jaime de dar um carrão

      Excluir
  10. Só nao entendo como a população nao põe pra fora seus anseios, enquanto esses prefeitos ladrões nao tiver medo da população eles roubando nosso dinheiro. Populacao de Lago Verde nao espere por ministerio PÚBLICO se vistam de coragem e mostrem pra esses corruptos que nos temos voz. Levantem e vao pra rua protestar com garra

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.