Páginas

sábado, 24 de novembro de 2018

PLANTÃO 190: Câmera flagra assaltante rendendo vítima em Bacabal; suspeito já foi preso em 2016 acusado de tentativa de estupro contra uma adolescente...



Câmera do circuito externo de segurança de uma residência flagrou o exato momento em que um homem rendeu uma mulher e invadiu uma residência com o objetivo de praticar assalto.

O caso foi registrado por volta das 13hs da última sexta-feira (23), no bairro Jardim Valéria, em Bacabal.

O modus operandi do assaltante, de acordo com uma senhora que fez relatos em áudios, é o mesmo, ele chega às residências pedindo para fazer um suposto trabalho de capina, momento em que as vítimas se descuidam, ele as rende e pratica o assalto.

O alvo escolhido é sempre o mesmo, mulheres que estão sozinhas em casa, sem a presença de homens, o que acaba tornando o crime mais “fácil” para o criminoso.

No flagrante abaixo, é possível ver que uma funcionária da residência está com uma jarra de água e o assaltante bebendo ainda do lado de fora, uma enxada está próxima ao muro, e uma bicicleta próxima à calçada. Após tomar água, o criminoso recebe o pagamento pelo trabalho de capina, conta a quantia, e olha para o lado, observa que não tem mais pessoas e aproveita o momento em que a vítima olha para trás, em seguida parte para cima da mulher indefesa. Ele a empurra, faz sinal com o dedo para que a vítima fique em silencio e ameaça sacar algum objeto da cintura. Possivelmente uma faca. Ao todo a ação delituosa durou 36 segundos. Veja a ação;


O suspeito do assalto flagrado por câmera de segurança foi identificado como Vanderley Alves Arouche, ele foi preso no ano de 2016, por Policiais Militares do 15º BPM de Bacabal.

Na época ele foi preso quando estava em sua residência, no Parque Manoel Lacerda, na ocasião, ele foi acusado de tentar estuprar uma adolescente no Parque Santa Clara.

Vanderley já tem várias passagens pela delegacia de Bacabal, em 2016, ele foi inclusive, autuado em flagrante.

Ouça abaixo relatos de uma senhora falando sobre o modo de agir de Vanderley;



Quem tiver informações que possa levar ao paradeiro de Vanderley, ligue para a Polícia Militar, através do 190, ou vá até a delegacia, que sua identidade será mantida em absoluto sigilo.

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.