Páginas

domingo, 23 de outubro de 2016

Deputado Carlinhos Florêncio acompanhado do vereador Florêncio Neto visitaram o projeto Esporte e Cidadania no bairro da Areia




Na manhã do último sábado (22), o deputado estadual Carlinhos Florêncio (PHS), esteve juntamente com o vereador Florêncio Neto acompanhando os trabalhos realizados pelo projeto Esporte e Cidadania no bairro da Areia.

Assim como todos os polos, o do bairro da Areia desempenha um papel essencial na formação de crianças e jovens, ensinando os fundamentos do esporte e estimulando a disciplina e a cidadania através dele. O projeto já rende bons frutos, exemplo do jovem Mateus Lima, que foi escolhido para fazer testes no time do Internacional de Porto Alegre.

O projeto Esporte e Cidadania foi idealizado pelo vereador Florêncio Neto, e se tornou realidade através de emenda parlamentar do deputado estadual Carlinhos Florêncio, que conta com uma parceria do governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em Bacabal, há também a parceria da Associação Bacabalense de Amigos e Colegas. Com essa iniciativa, o projeto proporciona um grande avanço no incentivo ao esporte e combate a marginalidade.

O deputado Carlinhos Florêncio disse que o projeto é muito importante, agradeceu o governo do Estado pela parceria, e enfatizou o quanto essas ações fazem bem na vida de inúmeras famílias de Bacabal.

Esse projeto Esporte e Cidadania sem dúvida nenhuma é de fundamental importância na vida de cada uma dessas crianças, quero agradecer mais uma vez o apoio recebido pelo governo do Estado, e dizer também que o vereador Florêncio Neto foi muito feliz quando pensou na idealização desse projeto, que só vem a somar com a sociedade bacabalense”, disse o deputado.

Florêncio Neto, disse que esse projeto traz inúmeros benefícios a comunidade bacabalense, deixou bem claro a continuidade dessas ações a partir de 1 de janeiro, onde juntamente com o poder executivo irá trabalhar muito mais para que esse projeto seja expandido, e para que outros projetos sejam criados, proporcionando dignidade e respeito as famílias bacalenses.

Realmente esse projeto de nossa autoria e que graças ao deputado Carlinhos Florêncio através de emenda parlamentar se tornou realidade superou todas as nossas expectativas, quero dizer a todos os bacabalenses que a partir de 1 de Janeiro iremos trabalhar muito mais para que outros projetos iguais a este sejam criados e expandido por toda nossa cidade e zona rural”, disse.

Como surgiu o Projeto Esporte e Cidadania.

O Projeto Esporte e Cidadania foi idealizado pelo vereador Florêncio Neto, emenda foi viabilizada pelo deputado estadual Carlinhos Florêncio, conta com o apoio e parceria do governo estadual,  através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. E em Bacabal, com a parceria da Associação Bacabalense de Amigos e Colegas. O projeto beneficia ao todo 420 crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos de idade. São 4 polos de esportes, 3 escolinhas de futebol, no bairro da Areia, Vila Almiro Paiva e Vila São João, além de uma escolinha de Karatê no residencial Terra do Sol. Todo o material necessário para a pratica de esportes foi distribuído gratuitamente aos alunos que participam desse projeto, como equipagens, bolas, chuteiras, quimonos e tatames. Cada polo conta com o acompanhamento de profissionais capacitados, que dão as orientações técnicas no esporte e também no desenvolvimento da cidadania.

Redação/Vanilson Rabelo.

4 comentários:

  1. Projeto muito importante, seria bom que os outros deputados fizessem igual.

    ResponderExcluir
  2. Não votei em Carlinhos Florêncio na época pra deputado estadual! Mas esse trabalho é muito bom Parabéns Deputado.

    ResponderExcluir
  3. DOMINGO ALEGRE NO POVOADO PAU DARCO MUNICÍPIO DE BACABAL-MA

    Tradicional domingo alegre no povoado Pau-d’arco com a final do terceiro Torneio de Futebol Quarentão e Sete Novos, dia 30 de outubro de 2016, com inicio ás 09:00 horas da manhã, musica ao vivo, a partir das 13:00 horas.

    Animação musical com GAÚ E BANDA.

    Organização: GÊNIO DO PAU-DARCO.

    ResponderExcluir
  4. politicagem pura. existem N. projetos espalhados por Bacabal apenas com a vontade . no momento que esses aproveitadores entram pra fazer politica tudo acaba. acredito que ele o deputado nem o vereador não tenham 1 só projeto voltado ao esporte, lazer e cidadania. apenas pegam gancho nesses já existentes pra se auto-promover.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.