Páginas

terça-feira, 24 de outubro de 2017

BACABAL: Quase 10 meses da gestão interina do prefeito Zé Vieira, o que mudou na cidade?

Prefeito interino de Bacabal Zé Vieira.
O Blog do Vanilson Rabelo mostra agora alguns pontos que mudaram ou não na gestão interina do prefeito Zé Vieira (PP). Que mesmo com o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MA), venceu a disputa em 2016, e se mantém no cargo graças a uma liminar assinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Gilmar Mendes.

Quando retornou a assumir, mesmo que interinamente a prefeitura, Zé Vieira criou na cidade de Bacabal uma esperança muito grande. Até mesmo aqueles que não votaram nele, e que até pouco tempo era oposição, passaram a acreditar em dias melhores. Haja vista que Bacabal teria ficado quatro anos abandonada durante a gestão do ex-prefeito e pecuarista Zé Alberto.

Ocorre que, quase dez meses depois da posse, o que era esperança vem se transformando em decepção. Mesmo pessoas que votaram e seguraram bandeiras para Zé Vieira, já dão sinais claros que estão decepcionados com os rumos que vem tomando a administração interina.

Uma das maiores decepções dos bacabalenses é com a inércia da administração e sua demora a resolver problemas simples. Além de alguns escândalos que membros da administração já se envolveram e que foi denunciado na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, através do deputado estadual Roberto Costa (PMDB).

Problemas.

Para se ter uma ideia de problemas simples que vem deixando de ser resolvidos, a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo foi informada de que na Avenida do Sopão, que liga o bairro da Areia à Vila Pedro Brito, e também a Estrada da Bela Vista, tinha uma enorme cratera que estava causando inúmeros transtornos as pessoas que precisam trafegar pela via diariamente, o caso se tornou ainda mais grave durante a noite por conta da baixa luminosidade da área. Inclusive alguns acidentes já teriam ocorrido no local, o que chama a atenção é que a Avenida do Sopão é justamente o local onde a usina de asfalto contratada a 'peso de ouro' pela prefeitura de Bacabal está instalada, em um dos terrenos de propriedade do prefeito interino Zé Vieira (PP).

Saúde e Educação.

Bem, na Saúde a reclamação é pouca, porém existente. A falta de medicamentos nos Postos de Saúde é motivo de grande indignação para as centenas de famílias que buscam apoio nas (UBS’s) dos bairros da cidade. Já na área da Educação, a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo foi informada de que em algumas creches do município, a merenda servida às vezes trata-se de bolacha salgada com suco de morango, isso não é ruim, mas o que dizer quando também são enviadas as creches fardos de arroz, macarrão, entre outros gêneros alimentícios, e não é servido? Seria bom que o secretário municipal de educação de Bacabal, Profº Carlos Gusmão fizesse uma fiscalização, ou até quem sabe, os próprios vereadores que são eleitos para representar o povo.

Isso é apenas alguns dos problemas simples que vem deixando de ser resolvidos pela administração de Vieira, o que mostra um contrassenso em certas afirmações da imprensa oficial ligada ao governo municipal, de que a administração começa a dar sinais de recuperação.

Pelo visto, os sinais são de que estão perdendo a visão, já que uma enorme cratera está tomando conta da Avenida do Sopão, local onde está à usina de asfalto e ninguém se move para resolver, é possível que não estejam vendo.

Redação/Vanilson Rabelo.

3 comentários:

  1. Esses problemas citados acontece mais por causa da oposição que não se conforma com a atual administração, a oposição ao invés de ajudar só atrapalha indo à justiça para impedir o uso do dinheiro que nada mais é para ser usado em prol da população, na saúde, educação, asfaltamento das ruas, e outras coisas mais, fala sério dizer que os governos de DR. Lisboa e Zé Alberto foi melhor, em apenas DEZ MESES Zé Vieira já fez mais que governos anteriores, só não está melhor devido essas perseguições de vereador e candidato derrotado querendo ser prefeito junto de mais meia dúzia de ......., haja paciência.

    ResponderExcluir
  2. Vanilson isso tudo e culpa da Patricia e do Jaime q tao se matando por dinheio, e niguem diz nada no ministerio puplico, pq deve esta tb envolvidos, mas ja se tem informaçoes q a PF esta de olho nesses dois ganaciosos, q so pesan no poder e dinheiro.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.