Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2018

BOM LUGAR: Atenção prefeita Luciene Costa, problemas no transporte põe em risco a vida de alunos: porta de ônibus escolar está sendo amarrada com cordas

Prefeita de Bom Lugar Luciene Costa  (PV).

No dia de ontem (19), completou exatamente uma semana que a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo publicou uma matéria sobre o desprezo que os alunos do município de Bom Lugar estão vivendo atualmente, (releia ), nas redes sociais e em grupos de whatsapp, algumas pessoas que fazem parte da administração municipal disseram que a culpa é do Governador Flávio Dino (PCdoB).

Na manhã desta quinta-feira (19), nossa redação recebeu outras informações em forma de denúncias de um dos pais de alunos, preocupado e que vem cobrando a mudança e melhorias.

Através do relato do pai, ele diz que tanto os alunos como seus responsáveis, estão cansados das péssimas condições oferecidas na área da educação municipal. Segundo ele, em muitas localidades, vários alunos já desistiram de estudar por falta de transporte.

O blog foi informado que o ônibus que tem já apresenta vários problemas, pneus carecas e ferrugem no interior do veículo são alguns deles.

O denunciante disse que está revoltado com outra triste situação, e que isso tem tirado o sono de muitos pais, é que a porta de um ônibus que transporta várias crianças, está sendo amarrada com uma corda, onde os próprios alunos são os que a fecham. O que pode ocasionar algum acidente no trajeto.

O ônibus denunciado na reportagem faz um trajeto todas as manhãs no Povoado Igarapé Dantas e Povoado São João, onde transporta alunos com faixa etária entre 4 e 10 anos de idade que estudam no Jardim. No período da noite, leva alunos dos povoados à sede do município, o que é ainda mais grave, já que não oferece nenhum tipo de segurança começando pela porta.

Para se ter uma noção, os próprios motoristas são os primeiros a alertar os alunos sobre os perigos, o blog foi informado de que o veículo não tem nenhum tipo de manutenção.

Veja as imagens do descaso abaixo;



Reunião no Povoado São João.

Ainda durante a manhã da última quinta-feira (19), aconteceu uma reunião com pais de crianças que estudam no Povoado São João, quem compareceu para dar explicações e falar com os moradores foi um homem que segundo informes, é coordenador dentro da Secretaria Municipal de Educação de Bom Lugar, e que esteve representando o Secretário Municipal da pasta.

Na oportunidade, vários pais e responsáveis reclamaram ao coordenador a falta de transporte escolar para levar os alunos de outras comunidades até a instituição de ensino no Povoado São João.

Os pais foram informados que o ônibus está quebrado, o que já dura mais de um mês, o coordenador disse que era importante que umas 20 mães e pais de alunos se reunissem para cobrar do Secretário Municipal, ele alertou que não era para reclamarem ao Secretário, e sim, pedir.

Merenda escolar vai diminuir.

Outro ponto esclarecido aos pais que participaram da reunião foi sobre a merenda escolar, a merenda é servida três vezes na semana, e irá diminuir para duas vezes por semana. Segundo o coordenador, se o pai ou a mãe que puder dar a merenda para o filho antes de irem para a escola seria melhor, porque se não, eles irão liberar as crianças para irem comprar algum lanche em comércios próximos.

Falta de água na escola.

Uma das mães perguntou sobre a água que estava faltando, o coordenador lembrou que a bomba tinha sido consertada, [o que durou mais de 30 dias], entretanto, disse que outro problema é que a bomba tá sem força para puxar a água, e que, mesmo que tivesse funcionando, não poderia ligar, tendo em vista que o bebedouro que é de inox está dando choque, ou seja, o colégio está sem água.

Imagens das crianças indo para a escola de carroça, registro feito na quinta-feira (19).


Alunos indo para a escola de carroça.
Diante de tantos descasos em Bom Lugar, se torna importante que o Ministério Público faça algo para ajudar as crianças e os pais delas, que estão preocupados com o grave problema. 

EM TEMPO: Vale lembrar que a localidade onde fica escola, é no mesmo local onde reside a vice-prefeita de Bom Lugar, Rosinha Miranda (MDB) que mora a menos de 300 metros da Unidade de Educação.

Redação/Vanilson Rabelo.

9 comentários:

  1. Cada dia que se passa essa administração está pior.
    É uma verfonha.
    Vergonha pra o secretário de edudeduc que tem mestrado.
    Vergonha aos pais de família.
    A vixe prefeita não fica com vergonha por tem um salário de 20 mil junto esposo e filho.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto Pitbull tá gastando muito dinheiro dizendo que tá em pr=ecampanha, o povo vai sofrendo mais. PREFEITA ACORDE, SE VOCES DIZEM QUE É FLAVIO DINO QUE NAO MANDA NADA DENUNCIE VAI EM SAO LUIS E MOSTRE O ABANDONO DO GOVERMO, AGORA FICAR SÓ NO GABINETE DE BRAÇOS CRUZADOS NAO VAI RESOLVER NADA, VOCES TEM DÓ DESSAS CRIANAS NÃO?

    ResponderExcluir
  3. cARLINHSO DO BLOG DE PEDREIRAS ALGUÉM COPIA ESSA MATÉRIA DE VANILSON E MANDA PRA ELE KKKKKKKKKK DÚVIDO ELE POSTAR ELA, ELE GANHA 2MIL POR MES PARA FALAR BEM, ASSIM UNS ACULA COMENTARAM

    ResponderExcluir
  4. Também acho que essa administração não está nada bom..mas vi, sei e vejo ainda que o problema postado nessa nessa matéria não é de agora , mas já vem de outros governos.. e agora indago : por que esse problema não foi denunciado antes? Será que não é alguem que perdeu suas regalias e está tentando fazer a caveira desse governo? Então deixo aqui minha observação e peço ao mero repórter que quando for postar alguma denúncia sobre o município, busque saber se realmente é algo aue surgiu a partir de 2017. Pois vejo que muitos dos problemas já denunciados aqui já desde mandatos passados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca nem vi nos governos passados alunos passando fome, sendo carregados em carroça, escolas pintadas só na frente porque até hoje tem a cor da gestão passada, votei na luciene porque esperava algo melhor a favor da população! ah pessoas morrendo por falta de ambulâncias entrada de bom lugar toda esburacada e muito mais. Quero vê com que cara vai pedir meu voto. E vc só pode ser um babão contratado (a) e com o salário atrasado

      Excluir
    2. Sabias suas palavras sobre ter votado na atual prefeita em busca de melhorias para a população bonlugarense. Pois essa também era minha esperança.. Pena que deixou escapar toda sua ignorância, arrogância e hipocrisia ao dizer que o "anônimo" é um babão contratado, pois nem todos estão nesse emprego por babaçao e sim pq necessitam por isso que muitas das veses se calam.. Você deve ser alguma funciona efetiva, pra está falndo assim de alguns pobres contratados.. e só pra deixar bem claro não sou contratado, pois onde trablho hoje estou por mérito e não porque A ou B me colocou, pois você deve ser um(a) dos pobres coitados dispensados/ esquecidos da atual administração .

      Excluir
    3. Resposta ao anônimo 18:17:

      Bem diante mão, agradeço por ler e sempre acompanhar as notícias postadas neste blog sobre as ações e descasos de Bom Lugar.

      1º Ao se referir ao titular deste como "mero", tenta rebaixar de forma que se ver que não tens preparo emocional para defender seu governo de forma que use um diálogo mais cordial.

      2º Quando diz que os problemas é oriundo da gestão anterior, está afirmando o que o blog acaba de relatar, o descaso que atualmente vive a população bomlugarense, é o mesmo que veio da gestão do prefeito anterior e que deu apoio e conseguiu eleger sua sucessora, ou seja, a atual prefeita.

      3º Quando diz que antes de publicar uma matéria sobre os descasos em Bom Lugar seria bom que eu buscasse saber se é oriundo da gestão atual, digo que não, afinal, a prefeita atual já está no comando do município há mais de um ano e quase quatro meses, e é dever dela mudar os problemas que como você mesmo disse, vem da gestão anterior.

      No mais, agradeço pelo seu comentário, e o que chegar a nossa redação, assim como em outras matérias, será sempre veiculadas no Blog do Vanilson Rabelo, claro, sempre dando total direito de resposta a prefeitura, seja de Bom Lugar, ou de qualquer outro município maranhense.

      Excluir
  5. A educação de Bom Lugar está sucateada coisa que nunca havia acontecido, hoje acontece. Um verdadeiro caos nas escolas nem uma pintura de vergonha foi feita, ( pintaram só na frente), mesas, cadeiras, portas quebradas e até merenda escolar em falta. Administração podre mas já era de se esperar até porque joio não dá trigo.

    ResponderExcluir
  6. O pior que não temos expectativas de melhoras, pois o pré-candidato Rogério Pitbull, encontra-se em campanha por sua candidatura a deputado. Vejo em alguns site da região que ele já fez alianças com várias pessoas(LÍDERES) de outras cidades e com certeza nesses acordos algo ele promete e com isso cada vez mais nossa população sofre com o descaso político, pois algumas escolas fechou por que não conseguiu pagar os funcionários da limpeza e professores e com isso não consegue colocar ônibus pra levar os alunos pra escola, dependendo de pais levar em carroça os filhos.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.