Páginas

terça-feira, 24 de abril de 2018

BACABAL: Com quase 80% de obra concluída, Unidade Básica de Saúde está abandonada pela prefeitura no bairro Novo Bacabal: comunidade cobra mais celeridade do governo de "ordem e respeito"

UBS do Novo Bacabal se transformou em mais um ''elefante branco': dinheiro o "gato comeu".
O prédio localizado no bairro Novo Bacabal está servindo somente para os usuários de drogas se abrigarem quando chove a noite.

O que deveria ser a Unidade Básica de Saúde para atender as milhares de famílias nos bairros Novo Bacabal, Vila Frei Solano e Residencial Bela Vista, não passa de um local sujo e abandonado pela prefeitura e o governo de "ordem e respeito".

A situação, de abandono tem preocupado os moradores, e foi enviada a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo por um denunciante que trabalha na prefeitura, mas que, segundo ele, não aceita o caos na saúde. 



A obra do que deveria ser a UBS tem uma placa na frente, entretanto, através dela é possível ver que o prazo de entrega seria de 150 dias, o que já terminou há tempos. A obra que nunca tem fim e muito menos é entregue a comunidade, já serviu até de palanque político, isso com o claro objetivo de granjear votos, o que acabou dando certo na última eleição municipal.



A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo investigou que, devido  a alguns problemas, a administração municipal deverá contratar uma nova empresa e prevê o retorno das obras ainda esse ano.

Transtornos a comunidade.

Em conversa com o titular deste blog, o denunciante reclama que o atendimento médico mais próximo fica na UBS localizada na Estrada da Bela Vista, no bairro Vila Coelho Dias. E que, por conta disso, impossibilita várias famílias de procurarem atendimento por causa do deslocamento e a distância, principalmente os idosos.

Na verdade esse posto de saúde já era pra ter sido entregue, aqui estamos esquecidos. Mas, seremos lembrados agora antes de outubro, pois é somente em ano de política que esse pessoal lembra que aqui moram pessoas e que precisam de ajuda. Ai já sabe, eles prometem mundos e fundos, apertam a mão e dão tapinhas nas costas”, desabafou o denunciante.




Mais uma vez a reportagem do Blog do Vanilson Rabelo procurou a Secretaria Municipal de Saúde para falar sobre o caso, mas, como antes, não obtivemos retorno.

EM TEMPO: Diante desse clamor da população dos bairros Vila Frei Solano, Novo Bacabal e Residencial Bela Vista, seria bom que os 17 vereadores falassem em favor das comunidades. Lembrando que o bairro Novo Bacabal e Vila Frei Solano tem um representante votado dentro desses dois bairros, o vereador Erivelto Martins, porém, ninguém sabe ao certo o porque do mesmo não levantar uma palavra em favor do povo.

Encerro.

As cores do prédio ainda são da época do governo do ex-prefeito Zé Alberto.

Redação/Vanilson Rabelo.

10 comentários:

  1. Vanilson, esse governo atual de Bacabal é uma piada. Esses povos que ai está nada mais fazem que apenas surrupie o dinheiro público, e os nossos vereadores. Com exceção de poucos nada fazem e ainda batem palmas.

    ResponderExcluir
  2. Blogueiro duro e bate de frente olha que Israel cai em ti na Tv do prefeito só de Rabelo amigo propineiro kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. VANILSON RABELO MOSTRE A SITUAÇÃO DO POVO AQUI DA BAIXADA RAPAZ. MEU AMIGO AQUI ESTÁ QUASE ILHADO JÁ FOMOS NA PREFEITURA E SÓ PROMESSA EITA SE ZÉ VIEIRA AINDA FOSSE 20 ANOS MAIS NOVO ELE FARIA ERA O SERVIÇO

    ResponderExcluir
  4. KD O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DAR UM ARROCHO NESSA PREFEITURA E NESSA EMPRESA SOBRE ESSA UNIDADE BASICA DE SAÚDE AQUI DO NOVO BACABAL?

    ResponderExcluir
  5. Rabelo olha a taca rapaizim digo nadinha kkkkkk!

    ResponderExcluir
  6. Escutei um áudio do repórter Ray Lima falando sobre medicamentos de Bacabal que foram enviados para Marajá do Sena pelo deputado Carlinhos Florêncio. Para só pode ser brincadeira. Bacabal já não tem remédio e o deputado ainda leve o restinho que tem aqui?

    ResponderExcluir
  7. ZÉ VIEIRA JÁ FOI UM GRANDE PREFEITO DE BACABAL

    ResponderExcluir
  8. Gente quero deixar aqui meu repudio contra esse pessoal que está usurpando o dinheiro público da prefeitura de Bacabal usando o Senhor José Vieira Lins, que, diga-se de passagem, já foi um grande prefeito dessa cidade e que mudou os rumos tomados por Bacabal no passado. Mais agora, Zé Vieira já não é mais o mesmo de outrora, todos sabe disso. O que vemos é esse povo dopando o velhinho e levando ele quase arrastado pros locais. Ele já não esta falando coisa com coisa, já não conhece mais os pontos da cidade, os locais onde ele vai falar com o povo ele já nem sabe mais o que vai dizer. Ele tem que ser orientado todo tempo se não se perde.
    Atenção filhos de Zé Vieira honrem o nome do pai de vocês, não deixem que essas pessoas o maltratem da forma que estão maltratando tudo em nome do dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. O desvio ta muito grande o ministerio publico tem que entrar em ação porque esses vereadores babacas so estão preocupados em receber os seus salarios bando de abutres miseraveis

    ResponderExcluir
  10. Vanilson vc ta de Parabéns pq vc é imparcial.não defende nem um nem outro.e ainda abre espaço p gente comentar.aqui ja teve um blog assim mas foi comprado pelo municipio faça uma materia aqui no bairro alto da assunção e veja como nem carro passa aqui

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.