Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Em Bacabal, gestão pífia da prefeitura gera críticas na população: Povoados inteiros abandonados, 90 % das ruas esburacadas, UBS's jogadas às traças

Capataz Jaime Rocha e Zé Vieira (PP).

A gestão considerada medíocre da prefeitura de Bacabal, gera descontentamento popular e provoca críticas virulentas da população contra as péssimas condições das vias públicas.

Há pouco mais de um ano e quase quatro meses à frente da prefeitura de Bacabal, o prefeito interino Zé Vieira (PP), ainda não conseguiu transformar suas promessas em realidade. Por isso, o munícipes não têm muito o que comemorar.

Bacabal, uma das maiores cidades do estado do Maranhão não passa por um bom momento. Tem várias obras paradas, ruas cheias de buracos, lixo e mato nos logradouros da cidade, sem falar nos problemas relacionados à saúde pública. Desde que tomou posse, em um evento marcado por falhas e com direito a spray de pimenta, Zé Vieira ainda não conseguiu alavancar sua gestão, não que ele não queira, é que, alguns que o rodeiam não deixam.

De todas as promessas feitas em campanha, uma delas seria a imediata recuperação da malha viária do município. Até agora, as ações têm se restringido a raspagem e operações "tapa-buracos". Como já foi publicada por este blog, a limpeza da cidade também vem gerando reclamação da população.

As reações são provenientes dos péssimos serviços realizados em vários bairros. O lixo e entulhos ficam amontoados às margens das ruas e avenidas, o que vem tirando o sossego dos moradores que temem o aparecimento de bichos peçonhentos e ratos, (veja aqui).

Há um velho ditado que diz; "uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade". Ou seja, mesmo Zé Vieira continuando afastado do cargo de prefeito de Bacabal, sua assessoria repetiu tantas vezes que acabou ofuscando o brilho do jovem Florêncio Neto (PHS), que há bem pouco tempo respondia pela titularidade do cargo, inclusive enviando um ofício ao presidente da Câmara Municipal, vereador Edvan Brandão (PSC), assinando e confirmando que era o prefeito. 

mesmo depois de ter sido afastado pela Justiça, o correto seria que Vieira corrigisse os rumos de sua gestão, para aprender com os erros cometidos no primeiro semestre de 2017. Vale lembrar que, é grande o descontentamento de boa parte da população, que esperançosa, ainda aguarda respostas sobre as promessas feitas durante a campanha eleitoral de 2016. 

Panela que muitos mexem não toma tempero.


A gestão do governo Vieira está longe de realmente acertar e ter um direcionamento.

É visível para toda população bacabalense que existem muitas falhas, mas, o que se observa por ter acesso a pautas de reuniões e sempre questionando e indo atrás de resultados para o que se é cobrado, é que a equipe [de governo] tem todo interesse de acertar, mas, alguns entraves ainda impedem esses avanços.


Entre os graves problemas encontrados na gestão Vieira, destaque para a má conservação das vias principais e secundárias. As ruas dos bairros distantes do centro da cidade, por exemplo, não recebem a atenção do poder público municipal e estão todas esburacadas. Com isso, o sofrimento da população carente quadruplica.


Sempre tem quem acha bom.


É bom lembrar que ao contrário do que alguns poucos acham, o Blog do Vanilson Rabelo não “bate”, não achincalha, e nem tem nada contra a pessoa do Sr. Prefeito ou ex-prefeito afastado (como assim queiram), Zé Vieira. Pelo contrário, o que essa ferramenta de informação denominada Blog do Vanilson Rabelo faz é questionar, mostrar, e tentar junto às autoridades do município, buscar benefícios para o sofrimento de grande parte da população bacabalense.





As últimas três imagens é da estrada vicinal que dá acesso ao povoado Bom Princípio, que encontrasse abandonada pelo governo de "ordem e respeito" desde o último verão, alunos que residem no povoado e que estudam em Bacabal estão perdendo aulas por causa da incompetência da prefeitura. Mas, "quem sabe depois do inverno...", afinal é assim que alguns vereadores de situação falam.

Redação/Vanilson Rabelo.

9 comentários:

  1. VANILSON RABELO ( O LOBO SOLITÁRIO) SOZINHO MOSTRANDO AS MAZELAS DA PREFEITURA ENQUANTO OS OUTROS BLOGUEIROS JÁ ESTÃO (RICOS) AS CUSTAS DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora meu Doutor(a) é BLOG EDMILSON MOURA, que DEUS abençoe você e família.

      Edmilson Moura
      BLOG EDMILSON MOURA

      Excluir
  2. Vanilson nunca venda o prestigio que você alcançou com seus leitores. Se fizer isso já era kkkkkkkkk quem avisa amigo é

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo excelente trabalho Vanilson, vejo algumas pessoas falando mal lhe denegrindo. Mais você é competente no que faz. Fazendo falta nas emissoras de TV viu? Espero que um dia volte! Abraços do amigo Cláudio Abreu

    ResponderExcluir
  4. Tenho que dizer isso, se Bacabal continuar com esse governo vai ficar um rombo bilionário nos cofres e quem vai pagar é eu a população toda. Se Zé Vieira fosse pelo menos 10 anos mais novo acho que com certeza as coisas mudariam. Sabemos que quem realmente está mandando nos cofres dessa prefeitura não é ele.

    ResponderExcluir
  5. Vanilson o bacabalense merece o governo que tem! Muito ai venderam seus votos por 200 reais, me lembro de que teve um vereador que deixou uma mala recheada na casa de umas pseudo-lideranças ali.

    ResponderExcluir
  6. Enquanto o Rabelo está preocupado com os rumos que Bacabal vai tomando eles não estão nem ai pra ti. Larga de ser besta e cai na barca também rapaz, já fiquei sabendo que te ofereceram mundos e fundos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Essa prefeitura tá cheia de pilantras, bando de ladrões safados

    ResponderExcluir
  8. Só vagabundos nessa prefeitura, ainda tem chupa ovos q os defendem.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.