Páginas

terça-feira, 17 de abril de 2018

São Luís Gonzaga do Maranhão recebe novas instalações do Farol do Saber e governo do estado firma parceria para reformas de escolas na sede e zona rural



 Da Assessoria.

Na noite de ontem (16), o secretário de estado da educação Felipe Camarão juntamente com o prefeito de São Luís Gonzaga Dr. Júnior, secretária de educação municipal Layse Maria, de cultura Marilene Jerônimo, deputado estadual Vinícius Louro, vereadores e convidados fizeram a entrega das novas instalações do Farol do Saber, localizado na Avenida São Benedito no centro da cidade.

O prédio que foi inaugurado em 2010 estava completamente sucateado, sem nenhuma utilidade para os estudantes gonzaguenses. Com a revitalização ele ganhou 100 novos livros e em março mais 250 serão entregues.




Hoje o farol tem acessibilidade, estrutura física moderna, refrigeração entre outros serviços de fundamental importância para o desenvolvimento educacional dos estudantes e que também serve de polo de pesquisa para toda a sociedade. “Já inauguramos de fato a creche Professora Maria Fernandes Freitas, acreditamos que a educação é o melhor caminho para o fortalecimento da nossa juventude e faremos o possível para oferecer um ensino de qualidade para as nossas crianças, jovens e adultos,” afirmou o prefeito Dr. Júnior.

O nome do farol Professora Maria Fernandes Freitas foi uma homenagem a uma grande educadora do município, que na ocasião estava representada pela sua filha a advogada Dra. Alexandrina que no momento da inauguração se emocionou diversas vezes.








Parcerias.

Atendendo a uma reivindicação do prefeito Dr. Júnior as duas escolas do estado Nazaré Ramos e Herculano Parga serão reformadas, o governo ainda anunciou para o município o programa “Mais Asfalto”, investimentos na agricultura e esporte e ainda reforma de cinco escolas da sede e seis da zona rural, uma grande conquista da educação que tem sido prioridade na atual administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.