Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

ALTO ALEGRE-MA: Ambulância usada como táxi e que capotou com paciente; só mostra a fragilidade na saúde municipal e incompetência administrativa da atual gestão...


O acidente foi registrado por volta das 12h da última segunda-feira (05), na BR-316, próximo à entrada do povoado Bom Princípio, há poucos Km's da sede Bacabalense.

As informações são de que além do motorista, pelo menos outras três pessoas estariam dentro do veículo, um homem possivelmente idoso e com câncer, e mais duas mulheres as quais nossa equipe não obteve acesso aos nomes até o fechamento dessa reportagem; porém, o trajeto realizado não seria para a transferência do enfermo de um Hospital para o outro, e sim, para sacar um benefício social na cidade vizinha, ou seja, Bacabal; o que chama a atenção é que a ambulância que deveria estar à disposição da saúde de alto alegre do Maranhão, estava sendo utilizada como táxi, e não para atender ocorrências graves; que porventura surgissem naquela cidade; resta saber se com ou sem o aval da gestão da SEMUS.  

Um caminhoneiro paranaense, disse durante entrevista ao repórter e apresentador Romário Alves; que por pouco também não se envolveu no acidente, porém, relatou que o condutor da ambulância, teria tentado fazer uma ultrapassagem e que por conta da velocidade, perdeu o controle, e saiu da estrada capotando o veículo.

O motorista me disse que estava levando um paciente que tem câncer pra sacar dinheiro na cidade vizinha [Bacabal], ele estava acompanhado de mais duas mulheres, e se ele [motorista da ambulância] não puxa teria entrada debaixo do meu caminhão e teriam morrido todo mundo”.

FRAGILIDADE NA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL E FALTA DE MANUTENÇÃO DA AMBULÂNCIA.

Ao observar os inúmeros vídeos e fotos relatando essa ocorrência, não precisa ser num primeiro momento, um perito em acidentes de trânsito, é público e notório o estado de abandono e falta de manutenção da ambulância, tanto internamente, como na área externa do veículo; como portas e maçaneta completamente enferrujadas, além da maca ser antiga e deteriorada, salvando-se apenas, os quatro pneus, que pelo menos ao que parecem; foram trocados a bem pouco tempo; com todos esses pontos destacados, chega-se a conclusão sobre a fragilidade na saúde pública e falta de manutenção da frota, é visível aos olhos nus do povo de Alto Alegre. Esse veículo, ao invés de está sendo usada como táxi, ou "carro de linha", deveria estar à disposição das necessidades da população pagadora de impostos altíssimos, o que comprova de uma vez por todas, a existência de uma incompetência administrativa, tanto pela secretaria municipal de saúde, como pelo poder executivo.




Alto Alegre do Maranhão, tem atualmente 11 vereadores, destes, apenas três (03) são oposição ao governo caótico de Nilsilene do Liorne, são eles; Patrícia Paiva, Manoel Rodrigues e Mirian Carneiro; a população espera que ao contrário dos oito parlamentares da bancada de apoio a prefeita, os três possam cobrar à administração pública pela falta de ambulância em bom estado de conservação.

Procuramos a Secretaria Municipal de Saúde e a prefeitura, porém, até o fechamento dessa reportagem, não fomos atendidos. Caso queiram se manifestar, o espaço do BVR está aberto, através de nosso e-mail; vanilsonrabelo10@gmail.com ou pelo nosso WhatsApp (99) 98127-1037.

Redação/Vanilson Rabelo.

2 comentários:

  1. Pode ter certeza que o motorista vai ser o responsável, o chefe de transporte não sabia como sempre o corda quebra do lado mais fraco. e os vereadores não vão fazer nada . Ou seja já até esqueceram o acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mesmo a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco se for contratado já pode procurando outro emprego

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.