Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2018

BOM LUGAR: Bomlugarenses queixam-se de falta de ambulâncias para atender a população


Os bomlugarenses estão descontentes com a falta de ambulâncias em condições para atender a população em casos de urgência.

A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo recebeu a denúncia através do nosso e-mail, assinada por diversas pessoas que estão indignadas com a triste situação.

Os relatos são de que as duas ambulâncias existentes no município estão no conserto em uma oficina de Bacabal, isso, há bastante tempo, e quando é necessário transportar algum paciente é um maior sufoco enfrentado pela população.

De acordo com as denúncias, recentemente uma senhora precisou de ajuda e teve que contar com a boa ação e ajuda da comunidade para poder ser socorrida e encaminhada ao hospital regional de Bacabal.

Estamos muito preocupados com a situação que se encontra a saúde pública de Bom Lugar. As duas ambulâncias que atendiam aqui já está há muito tempo quebradas e a espera de conserto, que conserto são esses que não terminam nunca? Queremos uma providência por parte da prefeita Luciene Costa e também de seu marido que está percorrendo todo o Maranhão em uma pré-candidatura a deputado estadual. Por Isso Vanilson Rabelo, esperamos que através do seu blog nossa situação seja olhada com carinho por nossos gestores, principalmente por aqueles que se dizem representantes do povo, os nossos vereadores. Aqui você anda atrás de melhorias para a sua saúde e falta o básico, como, Diclofenaco, Dipirona e até Buscopan, triste [...] triste demais”, desabafou o denunciante.

Através de informações repassadas por uma fonte fidedigna, a nossa reportagem obteve detalhes de uma denúncia que será feita junto ao Ministério Público para que a situação seja resolvida o quanto antes.

Vanilson, a população aqui de Bom Lugar está há muito tempo pedindo socorro, não queremos muita coisa, apenas o que é de direito e apelamos para que o município olhe com carinho para nossa população. Caso não resolvam, estaremos entrando com uma representação coletiva junto ao MP contra o município, cobrando as devidas providências legais e urgentes tudo dentro da Lei. As pessoas não aguentam mais tanto descaso, todos nós temos direito a uma saúde pública de qualidade, - a população bomlugarense não pode ficar as mercê da própria sorte”, disse o denunciante.

A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, fomos atendidos pelo próprio Secretário Municipal de Saúde, Jefferson Carvalho. Ele explicou os motivos para a demora na entrega das duas ambulâncias de Bom Lugar.

De acordo com o secretário, as duas ambulâncias foram recebidas pela atual gestão da prefeita Luciene Costa bem sucateadas, e que, por conta disso, as duas estão na oficina. Confira na íntegra a transcrição da entrevista concedida ao Blog do Vanilson Rabelo pelo Secretário de Saúde de Bom Lugar, Sr. Jefferson Carvalho.

A gente está com essas ambulâncias, a gente recebeu do mandato do Sergio bem sucateadas, a gente colocou uma e temos que comprar o motor. E a outra tá bem sucateada que é uma S10 que é muito antes dessa Hilux – mas, a S10 eu acredito que no máximo na próxima quarta ou quinta-feira já estará em Bom Lugar. Agora a Hilux eu tenho mais ou menos a média de 15 a 20 dias para comprar esse motor; agora saiu até uns recursos e a gente esteve sentado com a prefeita essa semana e ficou da gente pegar agora uma parte desse recurso para a gente poder comprar esse novo motor para essa ambulância. Estamos só aguardando agora pra saber onde a gente encontra, porque tem que ter a questão do valor. Mas acredito que não demore mais um mês para outra ambulância sair, no caso vamos esta com uma essa semana e a outra daqui a mais ou menos um mês vamos esta com as duas ambulâncias na cidade. Eu compreendo a pessoa que fez a denúncia eu concordo, que realmente é muito ruim ficar sem uma ambulância. Mas também tem a questão das ambulâncias do Estado que o Governo Luciene Costa tá querendo receber e nunca recebe porque o  Estado fica se “prendendo”, e é uma coisa licitada e o Estado não tá querendo nos passar. Uma perseguição política o que é bem complicado pra gente também, mas o Flávio [Governador] não esta prejudicando né a gente [gestão municipal] não, ele tá prejudicando é toda a população de Bom Lugar com isso”, frisou o Secretário Jefferson Carvalho.

Redação/Vanilson Rabelo.

3 comentários:

  1. Finalmente uma boa notícia, as abulancias vao voltar. Obrigado futuro deputado estadual Rogério Pitbull esse vai ganhar com mais de 200 mil votos do jeito que eu to vendo ele andar pelo Maranhçao.

    ResponderExcluir
  2. Tem dois carros, um é exclusivo do secretário de saúde ir pra as garras junto com os amigos da cachaça.
    Falta de vergonha deste secretário, que não tem noção do dano que está causando ao município pela incompetência dele.
    Incompetente é pouco.
    Deixa o carro livre para atender quem precisa.

    ResponderExcluir
  3. Vanilson não recebeu mais o combinado, aí começou publicar a verdade. Espero que vc não se venda por mixaria ou promessa de receber algo. Seja coerente com seus leitores. Tens perdido acessos, com sua biolaridade nas suas públicacoes a . Esse Rogério e Luciene tem assaltado o povo de Bom Lugar desviando os recursos públicos.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.