Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Roberto Costa denuncia Prefeitura de Bacabal em relação a contrato milionário com bandas de forró, enquanto o povo sofre com enchentes


Da Assessoria.

O deputado Roberto Costa (MDB) subiu à tribuna, durante a sessão desta quinta-feira (12), para denunciar a Prefeitura de Bacabal em relação a contrato milionário de bandas para a festa de aniversário da cidade, que será comemorado no dia 17 de abril, enquanto o povo sofre com a situação de calamidade, devido às enchentes. 

Durante o seu pronunciamento, o parlamentar mostrou total indignação pelo descaso da gestão municipal em relação às famílias bacabalenses desabrigadas e pela situação de desordem do município com falta de infraestrutura, de medicamentos e postos de saúde.

De acordo com Roberto Costa a população não tem o apoio da Prefeitura. 

Hoje a população está saindo das suas casas sem ter apoio de um caminhão da Prefeitura de Bacabal. Estão colocando as famílias nos ginásios esportivos ali da Vila São João sem nenhuma condição de alimentação, de higiene, inclusive um apoio psicológico, porque você está tirando as famílias das suas residências, das suas moradias, são crianças, idosas e levam para um lugar que não tem o mínimo de estrutura. E até agora a prefeitura não se manifesta”.

O deputado destacou que a situação do município é de calamidade pública, mas que a Prefeitura não se preocupa, pois há um ‘investimento pesado’  para organização de festas na cidade. 

Existe um esquema criminoso de desviar dinheiro da prefeitura, comandado pela mulher do prefeito, a senhora Patrícia Vieira, e o testa de ferro do senhor Zé Vieira, o senhor Jaime, que é o tesoureiro da Secretaria de Educação. E ele é o organizador das festas, ele é que faz as contratações das bandas. E para isso, na cara de pau dele e de dona Patrícia Vieira, vendo que o povo está sofrendo com as chuvas, com a falta de estrutura, simplesmente contrataram bandas no valor de um milhão de reais”.

O parlamentar em sua fala afirmou que entrará com uma denúncia ao Ministério Público. “Quanto absurdo! Quanta irresponsabilidade em uma cidade. E o prefeito que hoje, na verdade, é o ‘Zé Banana da cidade’, que não apita em absolutamente em nada, é mandado pela mulher de forma vergonhosa, deixa o povo sofrer. E nós vamos entrar, no Ministério Público, denunciar esse absurdo para que suspenda esse contrato milionário de contratação de banda. Porque não podemos admitir que a cidade esteja sofrendo”.

O deputado Roberto Costa destacou a falta de infraestrutura no município, o caos na saúde pública municipal, com falta de postos de saúde e sem medicamentos. “A cidade vive um terror, porque em todos os bairros de Bacabal é só buraqueira e lama. São crianças morrendo nos hospitais de Bacabal por falta de atendimento, por falta de medicação. Os postos de saúde nas comunidades não existem. Apelamos aqui ontem para que o Governo possa ativar a sua estrutura. Ontem a Bancada Federal do Maranhão em Brasília foi à Defesa Civil Nacional, pedindo que a Defesa Nacional pudesse intervir urgentemente nos municípios que estão sendo atingidos”.

Um comentário:

  1. DEPUTADO O SENHOR PODIA AJUDAR TAMBÉM, TODO MUNDO PODE AJUDAR OS MAIS NECESSITADOS. ABRA SUA CASA,OU AJEITE UM CANTO, VC É DEPUTADO PODE AJUDAR TANTO COMO POLÍTICO COMO CIDADÃO.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.