Páginas

domingo, 14 de janeiro de 2018

BACABAL: Prefeito afastado Zé Vieira pode ser acionado pelo MP por derrubada ilegal de palmeiras de babaçu


O prefeito afastado de Bacabal poderá ser acionado pelo Ministério Público por danos ambientais e materiais causados pelo corte ilegal de palmeiras de babaçu na fazenda dele, localizada na Vila São Francisco, zona rural do município.

Uma equipe de reportagem da TV Difusora canal 02 (SBT), esteve na localidade e de acordo com informações repassadas pelos próprios moradores, já foram mais de 500 palmeiras derrubadas ilegalmente, o que acaba destruindo a vegetação no local.

Flagrante.

Com a equipe de TV ainda no local, foi possível presenciar uma das máquinas derrubando as palmeiras de babaçu. Para os moradores, algo que trás grande preocupação, já que o babaçu é um dos principais meios de sustento das famílias na comunidade que sobrevivem diretamente da quebra do coco.

É triste sim, porque é daqui que juntamos nosso sustento, da vontade até de chorar com pena das palmeiras, isso é um crime”, disse com a voz embargada dona Joana Vieira de 67 anos de idade.

Maria José de 32 anos de idade é mãe de duas crianças, ele explicou que sobrevive da quebra de coco, e que está muito preocupada com a derrubada ilegal.

Aqui a gente sobrevive é do coco, não é somente eu, é todo mundo: vivemos é do coco. Quem não tem uma renda ou emprego vive é da quebra de coco, pra quem são ricos eles não estão pensando em nossa situação, que nem o Zé Vieira que está desmatando tudo isso ai. Quem derruba uma palmeira é mesmo que está matando uma mãe de família”, disse Maria José.

CRIME.

As palmeiras de babaçu são de livre acesso e uso comum das quebradeiras de coco e sua famílias. Diante disso, é grave o prejuízo que o ex-prefeito afastado Zé Vieira (PP) causa a essas famílias, cujas subsistências dependem do uso das palmeiras.

Assista a reportagem completa produzida pelo repórter e apresentador Ray Lima, TV Difusora canal 02 (SBT).


Redação/Vanilson Rabelo.

4 comentários:

  1. O INTOCAVEL PREFEITO NAO VAI RESPONDER A NADA DO MP, coisa piores acontecem e ninguém faz nada em bacabal

    ResponderExcluir
  2. Eu por mim pode derrubar é tudo Zé Vieira, meu prefeito querido, ganho dinheiro sem fazer nada. Se os outros passarem fome nem me importo sou um fantasma.

    ResponderExcluir
  3. E quanto à secretaria municipal de meio ambiente o que diz sobre isso? Fica calada? Essa cidade é assim mesmo? Se a moda pega daqui uns dias não existem mais palmeiras de babaçu

    ResponderExcluir
  4. tem que cortar e derrubar mesmo afinal elas estao no terreno da fazenda dele. horas mais xente

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.