Páginas

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Câmara entrega título de cidadão bacabalense a Frei Osmar Rodrigues nesta quarta-feira (24)


A câmara municipal de Bacabal entrega, nesta quarta-feira, 24 de janeiro, em sessão solene, o título de cidadania bacabalense para o frei Osmar Rodrigues de Jesus, pároco da Igreja de São Francisco das Chagas. A sessão acontecerá às 18 horas, no plenário da própria Casa, e, logo após será celebrada uma missa em ação de graças na igreja dirigida pelo novo cidadão.

A Iniciativa de conceder o título para Frei Osmar foi dos vereadores Reginaldo do Posto (PRP) e Natália Duda (PMDB).


Quem é...

Osmar Rodrigues de Jesus nasceu em Aparecida (SP) em 30 de setembro de 1980 de uma família de (6) seis irmãos, é filho de João Rodrigues de Jesus e Francisca Rodrigues de Sousa. É um frade franciscano católico da Província Franciscana do Maranhão e Piauí, atualmente é Pároco da Paróquia São Francisco das Chagas (onde congrega mais de 50 comunidades, dividida pela Zona Urbana e Rural da cidade).

É Formado em Filosofia pelo ICESPI (Instituto de Estudos Superiores do Piauí) e Teologia pelo IESMA (Instituto de Estudos Superiores do Maranhão), ordenou-se padre no dia 26 de Maio de 2012, em Lago da Perda (MA), pelas mãos de Dom Armando Martín.


Frei Osmar tornou-se conhecido por realizar juntamente com seus paroquianos, projetos religiosos-culturais, entre eles destacam-se a idealização das edições da Procissão do Fogaréu, onde reúne mais de 10 mil pessoas na cidade no período da Semana Santa, Alto de São Francisco (evento este que pela primeira vez realizado, atraiu milhares de pessoas com o apoio da equipe da Associação de Teatro da cidade de Caxias (MA), retratando a vida de São Francisco de Assis, e sobretudo realiza atendimentos pastorais a enfermos nos hospitais, e na Unidade Prisional de Ressocialização do Piratininga onde recentemente 12 detentos receberam o sacramento do Batismo, onde periodicamente são visitados.


Entre tantos trabalhos, que no qual Frei Osmar realiza, um deles é levar Jesus Cristo para as pessoas pelo seu carisma amigo, acolhedor e humano com todos. Diante do exposto, solicito aos nobres pares, aprovação do requerido.


Um comentário:

  1. Essa câmara de babões de Bacabal se RESUME a isso mesmo.
    DAR TÍTULOS DE CIDADÃO BACABALENSE TODA QUARTA e só.
    Não sabem fazer outra coisa

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.