Páginas

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

BACABAL: Prefeitura quer jogar a culpa no vereador Edvan Brandão pelos quase 3 meses de salários atrasados



Os vereadores que formam a bancada da oposição em Bacabal promoveram ontem, 08, um ato de desagravo ao presidente da câmara municipal, Edvan de Farias Brandão (PSC) em razão da intensa campanha realizada contra ele por parte do prefeito interino, e afastado do município, pecuarista José Vieira Lins.



Vieira  seu grupo colocam sobre os ombros de Brandão todo o peso da culpa por seu afastamento, inclusive  responsabilizando-o pelo caos financeiro que o município vive com o atraso de três meses da folha de vencimento dos servidores, tanto contratados como efetivos, e a falência dos sistemas, de infraestrutura, educacional e de saúde do município.


O ato aconteceu na sessão solene de posse como prefeito interino do vice-prefeito, também interino da cidade, bacharel em direito Raimundo Monteiro Florêncio Neto (PHS).

Os vereadores da bancada que dá apoio ao prefeito afastado José Vieira não compareceram a sessão, mas 08, do 09 edis que formam a bancada da oposição participaram do ato.


Usaram a tribuna da Casa, imediatamente após a posse de Neto, os vereadores Reginaldo do Posto (PRP), Manuel da Concórdia (Podemos) e Serafim Reis (PMDB).


Com um discurso unificado os três parlamentares explicaram que Brandão, tanto no ato de vacância decretado no dia 17 de outubro do ato passado, quanto no ato de afastamento baixado na última sexta-feira, 05, apenas exerceu o seu papel constitucional de presidente do poder legislativo, cumprindo a duas decisões do poder judiciário estadual.


Os vereadores Reginaldo do Posto, Manuel da Concórdia e Serafim Reis também explicaram que José Vieira Lins apenas está pagando pelos muitos atos ilícitos que cometeu no passado, afirmando, ainda, que o prefeito interino continuou a usar da mesma prática ilícita durante todo o ano passado como exerceu o mandato interinamente.


Os três vereadores cobraram do próprio presidente Edvan Brandão, a abertura de processo que vasculhe os mal feitos praticados por Vieira Lins tão logo os trabalhos do legislativo sejam abertos no próximo mês de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.