Páginas

domingo, 14 de janeiro de 2018

Prefeitura realiza ação de combate à hanseníase em São Luís Gonzaga do Maranhão


A prefeitura municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã deste domingo (14), uma mega operação de combate à hanseníase.

O evento faz parte da campanha “Janeiro Roxo", mês alusivo de combate à doença. O local onde a ação foi realizada foi na comunidade Claridade e abrangeu também várias comunidades adjacentes.

Esse trabalho mobilizou dezenas de profissionais de saúde da rede municipal, e contou com a participação de uma das melhores especialista em hanseníase do Estado do Maranhão, Dra. Celijane Rodrigues.



Médicos, clínicos gerais, enfermeiros, dermatologistas, nutricionistas, agentes de saúde, entre outros profissionais tiveram um trabalho fundamental durante a ação, que superou todas as expectativas.

Durante a ação foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, testes rápidos dermatológicos, HIV, hepatite, sífilis além de outros procedimentos.








Assessoria/Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.