Páginas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

CADÊ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI? Construção de creche tipo 1 no Residencial Terra do Sol em Bacabal está abandonada há mais de um ano, local virou reduto de usuários de drogas e assaltantes


Moradores protestam contra abandono; além de dependentes químicos, mato alto e sujeira também preocupam.

A obra do local onde poderia estar atendendo milhares de crianças do Residencial Terra do Sol não está somente atrasada, e está servindo de esconderijo de bandido e para usuários de drogas.

Uma moradora que reside próximo à construção, relatou à reportagem do Blog do Vanilson Rabelo que na semana passada um bandido correu e se escondeu dentro da construção abandonada. Durante a noite, o local também fica repleto de usuários de drogas, o que vem causando preocupação aos moradores que ficam trancados dentro de casa com medo dos criminosos.



A situação causa revolta nos moradores, como é o caso do comerciante José Rodrigues, que denunciou práticas ilegais no local.

A reportagem do Blog do Vanilson Rabelo teve acesso ao relato de uma vizinha que foi assaltada e que o autor do crime teria saído de dentro do terreno abandonado.

A nossa vizinha (X), foi assaltada há alguns dias atrás, e os bandidos estavam escondidos dentro daquela construção abandonada da Creche. Ali só serve para ponto de drogas, esconderijo e muita sujeira”, disse.

De acordo com a dona de casa Maria Conceição, algumas das colunas erguidas na construção estão com água acumulada nas bases.

Junta bastante água, e em nas colunas erguidas tem poças de água. Eu já vi muitas larvas de mosquitos [dengue] dentro desses locais, e ninguém toma providencia”, relatou.





A obra de construção da Creche Tipo 1 na Terra do Sol foi orçada em R$ 1.710.937,00 (um milhão, setecentos e dez mil, novecentos e trinta e sete reais). E tem como agentes participantes o FNDE e Prefeitura Municipal de Bacabal/Secretaria de Educação. A obra iniciou em 29 de novembro de 2016, a previsão de término é para o dia 29 de outubro desse ano.

EM TEMPO: A  reportagem do Blog do Vanilson Rabelo procurou a Secretaria de Educação de Bacabal para dar maiores explicações sobre o caso. Entretanto, até agora nossas mensagens e ligações não foram atendidas. O mesmo aconteceu com a empresa Gonçalves Engenharia & Consultoria de Obras e Terraplanagem LTDA. 

Redação/Vanilson Rabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do editor do Blog do Vanilson Rabelo. Ficando responsabilizado (a), quem o escreveu.